Sub20: Botafogo se garante na semi; seis equipes seguem com chances

A vitória do Bangu por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu na tarde da última quinta-feira (22), em Moça Bonita, decretou o fim da sexta rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca Sub 20. Ao passar dos oito jogos o Botafogo, líder do Grupo B com 15 pontos, se garantiu com uma rodada de antecedência nas semifinais, enquanto no Grupo A: Flamengo, Vasco e Volta Redonda seguem com chances.

Com um vitória por 3 a 0 fora de casa, sobre a Cabofriense, o Rubro-negro da Gávea chegou aos 15 pontos e tem a liderança isolada do Grupo A. Contudo, é seguido de perto por Vasco e Volta Redonda que somam 13 pontos e ainda podem se classificar para as semifinais. O Gigante da Colina, que nesta rodada empatou em 2 a 2 com o Resende, leva vantagem contra o Voltaço,  que venceu o Bonsucesso por 2 a 1, no saldo de gols: sete contra três e por isso é o vice-líder.

As demais equipes da chave, Nova Iguaçu (quarto colocado), Bonsucesso (quinto), Resende (sexto), Cabofriense (sétimo) e Bangu (oitavo), não tem mais chances de passar de fase e estão eliminadas da Taça Guanabara. Porém, ainda precisão disputar a última rodada da fase de grupos.

No outro grupo da competição, o Alvinegro de General Severiano venceu o Madureira por 3 a 2, chegou aos 15 pontos, tem a liderança isolada e não pode mais ser alcançado pelo Fluminense, que goleou o Boavista por 5 a 2, mas segue como terceiro colocado com 11 pontos. Assim, já possui vaga garantida na próxima fase do primeiro turno. Segundo colocado do Grupo B o America tem 12 pontos e ainda precisa de uma vitória na última rodada  para assegurar sua classificação e não ser alcançado pelo Tricolor das Laranjeiras.

Madureira (quarto colocado), Boavista (quinto), Portuguesa( sexto), Goytacaz (sétimo) e Macaé (oitavo), também estão eliminados da competição e mudam o foco para a Taça Rio, segundo tuno do Campeonato Carioca.

Neste sábado (24) serão realizados todos os oito jogos da última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. E, a Live Esporte em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, transmite ao vivo, via Facebook e Youtube, o duelo entre Vasco e Nova Iguaçu, às 15h, direto do Estádio de São Januário.

Confira os jogos da sétima rodada da Taça Guanabara:

Sábado (24/02)

Resende x Bonsucesso às 11h- Estádio do Trabalhador

Macaé x Portuguesa às 13h45 – Estádio Moacyrzão

Flamengo x Volta Redonda às 15h – Gávea

Vasco x Nova Iguaçu às 15h – São Januário – Transmissão ao vivo Live Esporte/Tv Ferj

Cabofriense x Bangu às 15 – Correâo

Fluminense x Madureira às 15h – CT Vale Laranjeiras

Botafogo x Goytacaz às 15h – CEFAT

America x Boavista às 15h – Giulite Coutinho