Sub20: Ferj define data e locais das semifinais do Carioca

Campeonato Carioca Sub20 será decidido em dois jogos nos dois próximos sábados | Divulgação (Ferj)

Após a vitória do Fluminense por 5 a 3 sobre o Vasco, na tarde do último sábado (21), em duelo que determinou o campeão da Taça Rio Sub20, o segundo turno do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), soltou nota oficial informando as datas, horários e locais das semifinais da competição.

Com os quatro grandes classificados, já que Flamengo e Fluminense conquistaram os títulos da Taça Guanabara e Taça Rio, respectivamente, e Botafogo e Vasco fizeram as melhores campanhas na classificação geral do Carioca tirando os campões de turno, à fase de semifinal do Estadual terá dois clássicos.

Ambas as partidas serão disputadas no próximo sábado (28), às 15h. Enquanto Fluminense e Vasco duelaram no Estádio das Laranjeiras, Flamengo e Botafogo medirão forças no Estádio da Gávea. Vale ressaltar que a vaga na final será decidida em jogo único e que rubro-negros e tricolores jogam com a vantagem do empate para se garantirem na grande decisão do Campeonato Carioca Sub20 de 2018.

SEMIFINAIS IGUAIS AS DO PROFISSIONAL

A curiosidade é que as semifinais do Carioca de juniores serão as mesmas do Campeonato Carioca de profissionais, que aconteceram há algumas semanas e, levaram Botafogo e Vasco à decisão do título. Na ocasião, o Alvinegro de General Severiano perdeu o primeiro duelo por 3 a 2 e com gol de Joel Carli, nos acréscimos, venceu a segunda partida por 1 a 0. Na disputa por pênaltis brilhou a estrela do goleiro paraguaio, Gatito Fernandez, e o Botafogo levantou o caneco do Estadual de 2018.