Sub20: Flamengo e Botafogo avançam à final, que será sábado no Nilton Santos

Flamengo, com uma vitória por 8 a 0 sobre o America, e Botafogo, com o empate em 1 a 1 contra o Vasco, passaram pelas semifinais e garantiram na tarde da última quarta-feira (28), vaga para decisão da Taça Guanabara Sub20, primeiro turno do Campeonato Carioca de Juniores.

Através de sorteio o Botafogo foi escolhido o mandante da final e, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), confirmou de forma oficial na manhã desta quinta-feira (01), que a decisão será realizada na tarde do próximo sábado (03), às 14h15, no Estádio Nilton Santos.

Dessa forma, a final da Taça Guanabara Sub20 será preliminar do duelo entre os profissionais de Flamengo e Botafogo, que se enfrentam às 17h em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Melhores campanhas da fase de grupos do primeiro turno do Estadual de Juniores, as duas equipes vão a campo no sábado para disputar o título de campeão da Taça Guanabara, em partida sem vantagem para nenhum dos lados. Ou seja, em caso de empate no tempo normal, o campeão será decidido na disputa por pênaltis.

A grande decisão da Taça Guanabra Sub20 entre Botafogo e Flamengo terá transmissão ao vivo da Live Esporte em parceira com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através do Facebook e do Youtube da Tv Ferj, a partir das 14h.