Sub20: Flamengo perde para o Santos e sofre primeira derrota no Brasileiro

Flamengo sofreu sua primeira derrota no Brasileiro Sub20 no duelo contra o Santos | Gilvan de Souza (CRF)

Por Barbara Albuquerque e Ryann Gomes

Com temperatura máxima de 16ºC em Volta Redonda, O Santos estreou no Campeonato Brasileiro Sub20 e em duelo da segunda rodada do Grupo D da competição, venceu o Flamengo  por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (12), no Estádio Raulino de Oliveira.

Sem grandes oportunidades para ambas as equipes, o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e cinco cartões amarelos. Bill e Vitor Gabriel pelo rubro-negro e Patrick (ex-Flamengo), Dudu e Gabriel pela equipe santista.

No segundo tempo os Garotos do Ninho iniciaram bem, mantendo um bom ritmo e não abrindo espaços. Porém já nos primeiros minutos os Meninos da Vila deram trabalho para Victor Hugo. Aos 22 minutos a equipe paulista abriu o placar com o camisa seis, Wagner Palha. Logo depois, o Flamengo criou uma chance com o jovem Reinier cruzando para o camisa nove, Vitor Gabriel, mas a zaga santista chegou tirando a bola.

Na falha de Klebinho, aos 38 minutos da etapa final, Emerson, puxou o contra-ataque e logo em seguida cruzou para Anderson marcar e definir o placar da partida: 2 a 0 Santos em Volta Redonda. Apesar do tempo e do jogo ser no meio da Copa do mundo, a torcida rubro-negra compareceu e o público presente foi de 1800 pessoas no Estádio da Cidadania.

Na próxima rodada da competição nacional o Flamengo terá folga e o Santos recebe o Atlético-PR na Vila Belmiro às 16h dia 19 de Julho.

FLAMENGO 0 X 2 SANTOS

Estádio: Raulino de Oliveira; Volta Redonda- RJ

Flamengo: Hugo Souza; Klebinho, Matheus Dantas, Rafael Santos e Michael (Ramon); Hugo Moura, Vinicius Souza (Luiz Henrique) e Pepê (Reinier); Bill (Vitor Ricardo), Yuri César e Vitor Gabriel. Técnico: Márcio Torres.

Santos: João; Doquinha, Gabriel (Clayton), Wagner Palha e Willian; Dudu, Patrick e Steylor; Nicolas Bernardo, Anderson Chub e Higor (Matheus Santos). Técnico: Rodrigo Leitão.

Cartões amarelos: Bill, Vitor Gabriel, Ramon, Rafael Santos e Hugo Moura (Flamengo); Dudu, Patrick, Gabriel, Steylor e Emerson (Santos)

Cartões vermelhos: Luiz Henrique (Flamengo)

Gols: Wagner Palha – Santos (23’/2º tempo) e Anderson Chub – Santos(38’/2º tempo)

Público: 1800 presentes.

SAIBA COMO FOI A SEGUNDA RODADA DOS CARIOCAS

Nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 os cariocas se dividiram em vitórias como mandante, e derrotas como visitante. Vasco e Fluminense conquistaram os três pontos longe do Rio, enquanto Botafogo e Flamengo (como visto acima) foram derrotados em casa.

O primeiro a entrar em campo foi o Vasco da Gama. O Cruzmaltino venceu o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico, em Goiânia, pelo placar de 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo A. Os gols foram marcados por Rodrigo e Hugo Borges. Os Meninos da Colina enfrentam o Sport na próxima rodada, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.

Fora de casa, o Vasco superou o Atlético-GO em duelo da segundo rodada do Brasileiro Sub20 | Marcos Paulo (ACG)

Também fora de casa, o Fluminense superou a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com gols de João Vitor e Zé Ricardo, de pênalti, a garotada de Xerém garantiu o seu primeiro triunfo na competição. Com o 2 a 1, o tricolor carioca subiu para a quarta posição no Grupo B. O próximo confronto será contra a Chapecoense, nas Laranjeiras.

Quem não teve a mesma sorte foi o Botafogo. Os alvinegros receberam o Cruzeiro no CEFAT, em Niterói, e acabaram derrotados por 1 a 0. Esta foi a segunda derrota dos meninos do Bota em dois jogos disputados. O glorioso ocupa a última colocação do Grupo C, e folga na quarta rodada.