Sub20: Flamengo e Vasco empatam no primeiro jogo da final do Carioca

A partida entre Flamengo e Vasco foi marcada por muita disposição de ambos os times | Paulo Fernandes (CRVG)

Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 pela primeira partida da final do Campeonato Carioca Sub-20, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Em um duelo equilibrado, com chances para ambos os lados, Bill abriu o placar para o Flamengo no primeiro tempo, e Lucas Santos empatou para o Vasco na etapa final. O Rubro-Negro foi superior nos 45 minutos iniciais, enquanto o Cruz-Maltino cresceu no segundo tempo.

O Flamengo teve mais volume de jogo e foi levemente superior ao Vasco na etapa inicial. O Rubro-Negro apostou na marcação adiantada e pressionou a saída de bola do Cruz-Maltino. Assim, conseguiu abrir o placar. Em um erro de passe do Vasco, Luiz Henrique recebeu a bola e tocou para Bill. O camisa 7 limpou dois marcadores e finalizou no canto esquerdo de Alexander: 1 a 0 para o time da Gávea. O Gigante da Colina poderia ter feito gols no contra-ataque, em especial pela esquerda, mas pecou no último passe.

Mesmo em desvantagem, o Vasco não partiu com tudo para cima do Flamengo, e continuou bem postado na defesa para impedir que o adversário chegasse ao segundo gol. Mas o Cruz-Maltino melhorou seu poder ofensivo, passou a pressionar e ter mais controle da partida. As principais oportunidades foram criadas pelo lado esquerdo. Lucas Santos segurava a bola, distribuía jogadas, chamava a marcação, enfim, era o cara do Vasco.

E de tanto insistir, Lucas Santos conseguiu o empate. O camisa 7 recebeu de Moresche e foi derrubado por Dantas na grande área. Ele mesmo cobrou o pênalti, sem chances de defesa para Gabriel Batista: 1 a 1. Após empatar, Lucas Santos quase garantiu a vitória. Ele colocou uma bola na trave em cobrança de falta. O Flamengo também levou perigo ao gol de Alexander na segunda etapa, mas o Vasco foi superior no ataque.

Com o 1 a 1 no placar não tem nada decidido. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. A grande final vai acontecer no outro domingo, 20 de maio, no Maracanã, na preliminar do clássico entre Rubro-Negro e Cruz-Maltino pelo Brasileirão.

 

Flamengo 1 x 1 Vasco

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e André Roberto Smith Silveira

Flamengo: Gabriel Batista; Klebinho (Vitor Ricardo), Aderlan (Bernardo), Dantas, Ramon; Hugo Moura, Luiz Henrique (Wendell), Théo, Pepê ( Christopher), Bill (Yuri), Vitor Gabriel Técnico: Marcio Torres.

Vasco: Alexsander; Rafael França (Caio Tenório), Norões, Luan; Caio Lopes (Lineker), Rodrigo, Lucas Santos, Dudu (Laranjeira),Moresche (Léo Reis); Marrony (João Pedro) Técnico: Marcos Valadares

Cartões amarelos: Aderlan, Dantas, Wendell (Flamengo)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Bill – Flamengo (35’/ 1°tempo); Lucas Santos – Vasco (29’/ 2°tempo)