Sub20: Invictos, Flamengo e Botafogo lideram grupos da Taça Guanabara

Botafogo e Flamengo começaram bem o Campeonato Carioca e lideram a Taça Guanabara | Marcos Faria e João Carlos Gomes

A terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca Sub20 de 2018, chegou ao fim no último domingo (04), após a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Bangu, em São Januário, no único confronto do dia e que teve transmissão da TV Ferj, em parceria com a Live Esporte. Com isso, Flamengo e Botafogo seguem com 100% de aproveitamento na competição estadual até o momento e lideram os Grupos A e B, respectivamente.

Com mais um vitória por 1 a 0, a terceira seguida, desta vez contra o Resende, o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Flamengo, é dono da melhor defesa da competição sem nenhum gol sofrido até esta rodada. A surpresa no Grupo A, ficou por conta do Nova Iguaçu que bateu o Volta Redonda – invicto até o momento-, em casa, conquistou a segunda vitória na competição e está na vice-liderança da chave. O Tricolor de Aço caiu para a quarta colocação, já que foi ultrapassado pelo outro time grande do grupo, o Vasco que superou o Bangu e segue na cola do Laranja da Baixa, na terceira posição.

Quinto e sexto colocados respectivamente, Cabofriense e Bonsucesso empataram sem gols, no Correão, em Cabo Frio e somam uma vitória, uma derrota e um empate no campeonato. Lanternas do grupo, Bangu e Resende seguem sem pontuar no Estadual.

Flamengo venceu os três primeiros jogos da Taça Guanabara, tem a melhor defesa da competição e lidera o Grupo A | João Carlos Gomes (BAC)

No Grupo B, a média de mais de três gols por jogo do Botafogo, líder isolado, assusta os adversários. A vítima da rodada foi o lanterna Macaé, que perdeu por 3 a 0 para o Glorioso, fora de casa. Ainda invicto, o America empatou com Fluminense, chegou aos sete pontos e permaneceu na vice-liderança da chave, com o Tricolor das Laranjeiras na sua cola, mas com dois pontos a menos. Quarto colocado, o Madureira só empatou com a Portuguesa e perdeu a oportunidade de assumir a terceira posição. Com apenas dois pontos, a Lusa – atual vice-campeã do OPG-, segue com dificuldades na Taça Guanabara e ainda não venceu.

Jogando em casa contra o Goytacaz, o Boavista superou o Alvianil da Rua do Gás, conquistou sua primeira vitória no primeiro turno da competição estadual e subiu para quinta colocação do grupo; a equipe de Campos soma apenas um ponto e permanece em sétimo.

Na próxima quarta-feira (07), sete jogos movimentarão a quarta rodada da Taça Guanabara Sub-20, a partir das 10h e a na quinta (08), a Live Esporte transmitirá o duelo entre Flamengo e Vasco, às 16h, ao vivo direto da Gávea, via Facebook e Youtube, em parceira com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Botafogo goleou a Lusa por 4 a 1 em duelo da segunda rodada e tem o melhor ataque da Taça Guanabara | Marcos Faria Melo

CONFIRA OS JOGOS DA QUARTA RODADA:

Quarta-feira (07/02)

10h – America x Botafogo (Giulite Coutinho)

10h- Portuguesa x Boavista (Nivaldo Pereira)

10h- Bonsucesso x Bangu (Leônidas da Silva)

16h- Fluminense x Goytacaz (CT Vale Laranjeiras)

16h- Macaé x Madureira (Expedicionário)

16h- Nova Iguaçu x Cabofriense (Laranjão)

16h- Volta Redonda x Resende (CT Volta Redonda)

Quinta-feira (08/02)

16h- Flamengo x Vasco (Gávea) – Transmissão TV Ferj e Live Esporte