Taça BH: Confira como foi a segunda rodada das equipes cariocas

Aconteceu na última quinta-feira (19), a segunda rodada da primeira fase da Taça BH de Futebol Sub 17. Assim como na estreia, os cariocas tiveram um bom desempenho. Foram duas vitórias, um empate e derrota, em quatro jogos disputados.

Logo pela manhã, o Vasco foi até Venda Nova para encarar a equipe do Paraná. Após sair atrás no marcador, os Meninos da Colina lutaram até conseguirem o empate diante dos paranaenses: 1 a 1 foi o placar final. Brendon anotou o gol Cruzmaltino na partida. Apesar da igualdade no marcador, os vascaínos lideram o Grupo J com 4 pontos, pelo saldo de gols, e encaram o Bahia na última rodada.

Na parte da tarde foi a vez do Fluminense entrar em campo e manter sua invencibilidade. No Capelão, em Betim, a Molecada de Xerém venceu a Ponte Preta por 1 a 0, gol marcado por João Pedro. Com o resultado, a equipe tricolor chegou a seis pontos, e precisa apenas de um empate com o Figueirense no próximo sábado para garantir a classificação à próxima fase.

Assim como o Flu, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento na competição. Os Garotos do Ninho triunfaram sobre a Portuguesa pelo placar de 2 a 0. Repetindo a dose da estreia, Rodrigo Muniz e Rhyan foram os autores dos gols rubro-negros. O próximo compromisso do Fla será contra o América de Teófilo Otoni – MG.

Quem se complicou foi o Botafogo. O Alvinegro acabou sendo derrotado pelo Internacional, em Nova Lima, por 1 a 0. Agora, com o revés, os comandados de Felipe Lucena irão para a última rodada necessitando de uma vitória diante do Novorizontino–SP para continuarem sonhando com a classificação.