Taça BH: Flamengo, Fluminense e Vasco avançam às oitavas

Flamengo está nas oitavas de final da Taça BH | Divulgação (Assessoria P2)

Chegou ao fim a primeira fase da Taça BH de futebol 2018, a principal competição futebolística da categoria Sub17 no país, e o resultado foi positivo para os cariocas: três equipes classificadas – Flamengo, Fluminense e Vasco – e apenas uma eliminação, a do Botafogo.

Pelo Grupo C, com 100% de aproveitamento, o Fluminense garantiu a primeira colocação após vencer o Figueirense por 3 a 1. João Pedro, Martinelli e Gabriel Teixeira marcaram os gols que garantiram a classificação ao Tricolor. Agora, os “Moleques de Xerém” irão encarar o Novorizontino em duelo das oitavas de final da competição.

Quem também venceu os três jogos da primeira fase foi o Flamengo. Com a vitória de 1 a 0 sobre a equipe do América de Teófilo Otoni, o rubro-negro confirmou a primeira colocação do Grupo D e a vaga na próxima fase do torneio. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Rhyan. O adversário do Fla nas oitavas será o Atlético-MG.

Seguindo a onda dos rivais, o Vasco foi mais um carioca a conquistar a primeira colocação do seu grupo. Na chave J, após vencer o Bahia por 3 a 1, gols de Talles (2) e Roger, o Cruzmaltino somou sete pontos e, nos critérios de desempate, superou o Paraná, que será mais uma vez adversário da equipe de São Januário nas oitavas de final do Certame.

O Botafogo, por sua vez, não teve a mesma sorte que os rivais cariocas. Com a derrota para o Novorizontino na rodada final da primeira fase, o Alvinegro somou apenas três pontos e amargou a penúltima colocação do Grupo I, dando adeus à Taça BH de Futebol.

Confira os confrontos das oitavas de final da Taça BH:

JOGO 1 – São Paulo x Grêmio (14h)
JOGO 2 – Internacional x Palmeiras (11h)
JOGO 3 – Fluminense x Grêmio Novorizontino (13h)
JOGO 4 – Criciúma x Santos (15h30)
JOGO 5 – Flamengo x Atlético Mineiro (17h)
JOGO 6 – Corinthians x América Mineiro (17h)
JOGO 7 – Vasco da Gama x Paraná Clube (19h30)
JOGO 8 – Juventude x Atlético Paranaense (11h)