Taça BH: Fluminense despacha o América-MG e vai às semifinais

Os “Moleques de Xerém” seguem vivos na busca pelo título da Taça BH de futebol sub-17. Nesta quinta-feira (26), no SESC Venda Nova, em dia inspirado do atacante Marcos Paulo – que marcou dois gols e deu uma assistência para João Pedro – o Fluminense bateu o América MG por 3 a 0 e se garantiu nas semifinais da competição. O adversário será o Vasco da Gama.

Fluminense domina e sai na frente

O Tricolor começou melhor na partida. Bem postado, os Moleques de Xerém trocavam passes na meia cancha e comandavam as ações do confronto. Mas mesmo com o controle de jogo tricolor, foi do América MG a primeira grande chance da primeira etapa. Aos 9 minutos, Goldeson, atacante do Coelho, recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e escorou para Mateus bater. O arremate saiu muito forte, mas Marcelo fez ótima defesa e salvou o Fluminense de sair atrás do marcador.

O jovem goleiro do Flu, de apenas 15 anos, ainda salvaria providencialmente outro ataque americano. Após falha da defesa carioca, Maicon ficou com a bola dentro da área, limpou marcação e finalizou, mas lá estava Marcelo mais uma vez para defender. Mesmo com essas oportunidades a favor dos mineiros, o time tricolor seguia melhor na partida.

Aos 27, Walace, do Fluminense, chegou pela esquerda e cruzou. O goleiro Railande saiu mal, mas Marcos Paulo chegou desequilibrado e acabou cabeceando para fora. Porém, dois minutos depois, o camisa 26 do Flu não desperdiçou. Em cruzamento de Luiz Henrique pela direita, Marcos subiu livre e testou para o fundo das redes para abrir o placar em Venda Nova.

Marcos Paulo decide e Flu liquida a fatura

Na etapa final, após alterações do técnico Cauan de Almeida, até que o América voltou melhor. Os mineiros aplicaram uma pressão nos primeiros minutos, mas outra vez esbarraram na muralha tricolor. Álvaro apareceu, livre, na cara de Marcelo que, por duas vezes, defendeu a finalização do jogador americano.

Se na defesa era Marcelo que brilhava, no setor ofensivo Marcos Paulo foi o nome do jogo. Aos 8, o atacante do Fluminense recebeu cobrança de escanteio do lado esquerdo, chamou a marcação para dançar e serviu João Pedro. O camisa nove de Xerém não teve dificuldade para testar a bola no fundo das redes: 2 a 0

Não parou por aí. O endiabrado Marcos Paulo ainda daria o seu golpe final. O jovem, que até o início da temporada já treinava com a equipe sub-20, guardou para a parte final do jogo o lance mais bonito da partida. Faltando pouco mais de dez minutos para o término do confronto, O camisa 26 arrancou em velocidade pela esquerda, limpou dois marcadores e chutou colocado no ângulo esquerdo de Railande, que nada pôde fazer. Um golaço que sacramentou a vitória tricolor e a vaga nas semifinais da Taça BH de futebol. 

Fluminense 3 x 0 América MG

Local: Estádio das Alterosas (Venda Nova – MG)

Árbitro: Vinicius Marcius Santos Marinho Gil

Assistentes: Emílio Junio Nascimento Santos e João Paulo Gomes Pereira,

Fluminense: Marcelo; Calegari, Luan, Davi (Bruno Félix) e Marcos Pedro; Andre, Martinelli (Kaká) e Wallace (Ewerthon); Luiz Henrique, Marcos Paulo (Yago) e João Pedro (Jefferson). Téc: Eduardo Oliveira

América MG: Railande; Einsten, Gustavo, Danilo e Vitor Hugo (Gustavo); Mateus, Samir (Marcos) e Arthur (Alan Marcos); Luquinhas (Álvaro), Maicon (Carlos Alberto) e Goldeson (Ryan). Téc: Cauan de Almeida

Gols: Marcos Paulo (FLU – 29/1T e 28/2T) e João Pedro (FLU – 7/2T)

Cartões amarelos: Vitor Hugo (AME) – Jefferson (FLU)

Cartão vermelho: Não houve.