Taça BH: Fluminense e Vasco avançam, mas Flamengo é eliminado

Vitória por 5 a 1 classificou o Fluminense para as quartas de final da Taça BH | Divulgação

A Taça BH de Futebol, maior competição Sub 17 do país, se aproxima cada vez mais do seu final. Na última segunda-feira (23), foi jogada a fase oitavas de final da competição, com três cariocas ainda na disputa. Mas apenas dois continuam firmes na busca pelo título: Fluminense e Vasco. O Flamengo acabou sendo eliminado. Veja abaixo o resultado dos confrontos.

O Fluminense segue vivo em busca do título inédito da Taça BH de futebol. O Tricolor das Laranjeiras não tomou conhecimento do Novorizontino-SP e aplicou uma sonora goleada: 5 a 1. Os gols foram marcados por Marcos Paulo (2), Martinelli, Kaká e Wallace. Diego descontou para a equipe paulista. Com a vitória, a garotada de Xerém se garante nas quartas de final e enfrenta o América-MG, na próxima quinta, em Vendas Novas.

No embalo tricolor, o Vasco da Gama também carimbou o passaporte para a próxima fase da Taça Belo Horizonte 2018. No gramado da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas , os Meninos da Colina triunfaram pelo placar de 2 a 0 sobre o Paraná, com gols de Michael Kelvy e Riquelme. O adversário da próxima etapa será o Internacional, nesta quarta-feira (25).

Um pouco mais cedo, o Flamengo deu adeus à competição. O Rubro-Negro até que tentou, mas acabou sucumbindo à força do ataque atleticano que, com um gol em cada tempo, venceu por 2 a 0, e eliminou o sonho do tetracampeonato da equipe carioca. Neto e Thiago Juan marcaram os gols do Galo Mineiro.

Confira os confrontos das quartas de final

JOGO 1 – Internacional x Vasco – Arena do Jacaré (Quarta, às 14h)

JOGO 2 – Atlético MG x Santos – Arena do Jacaré (Quarta, às 16h30)

JOGO 3 – Fluminense x América MG – Venda Nova (Quinta, às 11h)

JOGO 4 – São Paulo x Atlético PR – Venda Nova (Quinta, às 14h)