Taça Rio Sub20: Boavista mantém 100%, Vasco vence e equipes são líderes

A quinta rodada da Taça Rio Sub20 – segundo turno do Campeonato Carioca de juniores- foi encerrada na tarde desta quarta-feira (21), após os sete jogos faltantes. Com mais uma vitória, dessa vez contra a Cabofriense, o Boavista manteve os 100% de aproveitamento e segue liderando o Grupo B. Após os tropeços do Tricolor Praiano e do Bangu, o Vasco, que venceu o America assumiu a primeira colocação do Grupo A.

Pelo Grupo A, apenas três times venceram nesta quinta rodada. No Giulite Coutinho, o Vasco venceu o America por 3 a 2 em jogo bastante disputado e que teve transmissão ao vivo da Live Esporte. Já o Flamengo aproveitou-se dos maus resultados de Bangu, Cabofriense e Resende e com o triunfo por 1 a 0 sobre o Macaé encostou nos líderes da chave. A outra equipe do grupo a vencer foi o lanterna Nova Iguaçu, que bateu o Goytacaz por 2 a 0, fora de casa, e venceu a sua primeira partida no segundo turno do Estadual.

No Grupo B, Boavista e Fluminense permanecem reinando absolutos com 100% de aproveitamento. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Volta Redonda por 4 a 0, em Xerém, e está com os mesmos 15 pontos do Verdão de Saquarema, que bateu a Cabofriense por 1 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira e segue líder da chave por conta do número de gols-pró (12 contra 10).

Confira a classificação dos grupos A e B da Taça Rio Sub 20 | Divulgação Ferj

Na terceira colocação vem o Botafogo, que venceu o duelo contra o Bangu por 2 a 0 e chegou aos dez pontos. Quinto colocado, o Madureira venceu o Resende por 3 a 0 em partida realizada na Rua Conselheiro Galvão. Quem não venceu, mas também não perdeu, e está na última colocação do grupo, com apenas dois pontos somado é a Portuguesa, que empatou em 2 a 2 com o Bonsucesso.

A  sexta rodada da Taça Rio Sub20 terá início no sábado (24), com seis jogos. E, os duelos entre Volta Redonda e Macaé e Bangu e America, no domingo (25), encerram a rodada. A partida entre Flamengo e Madureira, que acontece no sábado, às 10h, no Estádio da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terá transmissão ao vivo da Live Esporte, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

CONFIRA OS JOGOS DA SEXTA RODADA:

Sábado (24)

Flamengo x Madureira às 10h  – Gávea (Transmissão ao vivo – Tv Ferj e Live Esporte)

Vasco x Boavista às 10h – Nivaldo Pereira

Nova Iguaçu x Portuguesa às 10h – CT Nova Iguaçu

Bonsucesso x Botafogo às 10h – Leônidas da Silva

Resende x Goytacaz às 15h – Estádio do Trabalhador

Cabofriense x Fluminense às 15h – Correão

Domingo (25)

Bangu x America às 11h – Moça Bonita

Volta Redonda x Macaé às 15h – CT Volta Redonda