Taça Rio Sub20: semifinais terão duelos de grandes contra pequenos

Boavista e Fluminense se classificaram no Grupo B, para as semifinais da Taça Rio Sub20 | Divulgação (Boavista) e Mailson Santana (FFC)

A oitava e última rodada da Taça Rio Sub20 definiu os últimos classificados para as semifinais da competição. Além de Vasco e Fluminense que já tinham se garantido anteriormente, Resende e Boavista conseguiram a vaga neste final de semana. O Gigante do Vale ficou em segundo no Grupo A, após bater o Fluminense por 2 a 1. O Verdão de Saquarema empatou com o Flamengo em  1 a 1, e terminou com a segunda colocação do Grupo B.

No Grupo A, o Vasco garantiu a primeira posição com 16 pontos, ao vencer a Portuguesa por 2 a 1. O Resende terminou com a invencibilidade do Fluminense, com a vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor das Laranjeiras, e ficou em segundo com 13 pontos. O Flamengo, que foi campeão da Taça Guanabara, não conseguiu vaga para as semifinais da Taça Rio, e terminou em terceiro lugar com 11 pontos.

Bangu e Cabofriense, com oito pontos somados, terminaram em quarto e quinto. Com sete pontos, Volta Redonda e Nova Iguaçu ficaram em sexto e sétimo. O Bonsucesso foi o último colocado do grupo com cinco pontos.

O Fluminense não conseguiu terminar com 100 % de aproveitamento, mas ficou com a liderança isolada do Grupo B, com 21 pontos. O Boavista que brigava com o Botafogo pela segunda vaga, empatou com o Flamengo por 1 a 1, e com 20 pontos somados está nas semifinais. O Glorioso, que foi vice da Taça Guanabara, apenas empatou em 0 a 0 com a Cabofriense, e ficou em terceiro com 17 pontos.

O Madureira venceu o Bonsucesso por 1 a 0 e terminou em quarto com treze pontos. Goytacaz com 11 pontos, America com nove e Portuguesa com seis, ficaram em quinto, sexto e sétimo, respectivamente. O Macaé acabou a competição na última posição com cinco pontos somados.

Confira a classificação dos grupos A e B da Taça Rio Sub 20 | Divulgação Ferj

SEMIFINAIS DA TAÇA RIO DEFINIDAS

O Vasco, que foi primeiro colocado do Grupo A, enfrenta o Boavista, segundo colocado do outro grupo. O Fluminense, que ficou na primeira posição no Grupo B, enfrenta o Resende segundo lugar do A. Os duelos entre grandes e pequenos acontecerão no próximo final de semana, com horário e data a ser definidas pela FERJ durante essa semana.