Taça Rio Sub20: Vasco e Fluminense vencem e se garantem nas semifinais

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Bangu, o Tricolor das Laranjeiras manteve o 100 % de aproveitamento e faz campanha surpreendente na Taça Rio Sub20 | Mailson Santana (FLUMINENSE FC)

A sétima rodada da Taça Rio Sub20 se encerrou na tarde desta segunda-feira (02), e dois clubes já estão classificados para as semifinais: Vasco e Fluminense. O Gigante da Colina garantiu a classificação no Grupo A após bater o Macaé por 2 a 1. Resende, Flamengo, Bangu, Volta Redonda e Cabofriense brigam pela outra vaga. Já o Tricolor das Laranjeiras bateu o Bangu por 3 a 1 no Grupo B e se qualificou com 100 % de aproveitamento até o momento. Boavista e Botafogo disputam o segundo lugar.

No Grupo A, só Vasco e Nova Iguaçu venceram e a briga pela segunda vaga está embolada. O Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e não pode ser ultrapassado pelo terceiro colocado Flamengo, que tem 10 pontos e pode chegar a mesma pontuação do Cruzmaltino, mas só pode chegar a três vitórias contra quatro do time de São Januário.

O segundo lugar é do Resende que com 10 pontos pode tirar a primeira posição do Vasco, chegando a mesma pontuação e números de vitorias, entretanto teria que desfazer uma diferença muito grande no saldo de gols.  Bangu, Volta Redonda e Cabofriense vêm logo atrás com sete pontos e ainda tem chances de obter a vaga no saldo de gols. Nova Iguaçu e Bonsucesso completam a classificação sem perspectivas de nada na Taça Rio.

Vitória sobre o Macaé garantiu a garotada do Vasco nas semifinais da Taça Rio | Vasco.com.br

No Grupo B, o Fluminense garantiu não só a classificação para as semis, como também, a primeira colocação isolada com 100 % de aproveitamento. A segunda vaga fica na disputa entre Boavista e Botafogo. O Verdão de Saquarema bateu o Bonsucesso por 2 a 1, e está na segunda posição com 19 pontos, enquanto o Glorioso goleou o Resende por 4 a 0, e ocupa a terceira colocação com 16 pontos, podendo igualar a pontuação do Boavista e superar no saldo de gols.

Sem chances de classificação na Taça Rio vêm Goytacaz e Madureira, em quarto e quinto, com 10 pontos. Completando o grupo, Portuguesa, America e Macaé ocupam o sexto, sétimo e oitavo lugar respectivamente.

A última e decisiva rodada da Taça Rio Sub20 começa nesta quarta-feira (04), com o jogo entre Bonsucesso e Madureira, às 15h, no Estádio Leônidas da Silva. E se encerra no domingo (08), com seis jogos. A Live Esporte, em parceira com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro transmite, ao vivo, a partida entre Flamengo e Boavista, direto da Gávea a partir das 15h.

 CONFIRA OS JOGOS DA OITAVA RODADA:

Quarta-feira (04/04)

15h- Bonsucesso x Madureira ( Leônidas da Silva)

Sábado (07/04)

15h-Nova Iguaçu x Macaé (CT Nova Iguaçu)

Domingo (08/04)

15h- Flamengo x Boavista (Gávea) – Transmissão ao vivo da Live Esporte em parceria com a TV Ferj

15h- Vasco da Gama x Portuguesa (Nivaldo Pereira)

15h- Volta Redonda x America (CT Volta Redonda)

15h- Bangu x Goytacaz (Moça Bonita)

10h- Resende x Fluminense (Estádio do Trabalhador)

15h- Cabofriense x Botafogo (Correão)