Thiago Barreto almeja topo do ranking da UAEJJF

Atleta de 33 anos, Thiago Barreto representa a equipe Commando Group, localizada na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ao lado de outros grandes nomes da arte suave como Ricardo Evangelista, e Igor Silva. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o lutador que já vive há anos no Oriente Médio falou sobre as maiores dificuldades que enfrentou com a mudança de cultura.

– O momento mais complicado foi a adaptação dos treinos e a saudade dos meus pais – revela.

Fora do Mundial na Califórnia, que acontece entre o fim de maio e começo de junho, o atleta brasileiro não vai poder disputar a competição, já que é contratado da Commando Group, equipe no qual representa não só em torneios, como também ministra aulas diariamente. Focado em alcançar o topo do ranking da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes, o lutador revelou seus planos para esse ano.

– Tenho como meta esse ano ficar em primeiro no ranking da UAEJJF. O próximo evento vai ser  o Grand Slam do Japão. Os riscos são muitos, já sei que vão ter muitos atletas duros nessa competição, mas vou chegar bem preparado para sair com mais essa vitória – finalizou Thiago Barreto.

No currículo, o atleta acumula diversos títulos no World Pro, e alguns Grand Slams como Master. De volta aos tatames, o lutador disputa o próximo torneio da organização em Dubai, no início de junho.