Tigres e Americano fazem reedição da final da Taça Santos Dumont

Um novo capítulo pode ser escrito nesta quarta-feira (18), entre Tigres do Brasil e Americano. Em duelo válido pela segunda rodada da Taça Corcovado, as equipes fazem a reedição da recente final da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1. A equipe de Campos visita vice-campeão Tigres, às 15 horas , no Estádio Los Lários, em Xerém.

Após uma excelente campanha no primeiro turno, terminando como líder do Grupo B com 18 pontos, a equipe da Baixada Fluminense espera fazer sua estreia pelo segundo turno, de fato, nesta quarta. Isso, porque na primeira rodada, o Tigres não entrou em campo, perdendo a partida por W.O. E o motivo? O trânsito. Após um acidente na Rodovia Niterói-Manilha, chegaram atrasado no Estádio Alzirão e a partida foi finalizada com vitória para o Gonçalense. Apesar de amargarem a lanterna de seu grupo após o acontecimento de sábado, o elenco não se deixou abater. O técnico Mário Júnior garante que todos estão bastante concentrados para a próxima partida.

— Na realidade ficou um pouco chato no dia da partida porque a gente se preparou para jogar contra o Gonçalense, mas ficamos impossibilitado devido ao trânsito. Porém, na segunda-feira já conversamos com os jogadores, viramos a chave e nos preparamos bem ontem e hoje, pois sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil e apesar de ser um jogo diferente do que foi na final, não deixa de ser uma partida complicada, que vamos precisar de muito cuidado. Estamos preparados para fazer um bom jogo e confirmar o mando de campo, fazendo os três pontos. O grupo já assimilou bem sobre o que aconteceu no sábado e estamos bastante confiantes que a parte jurídica vai resolver nossa situação para que a gente consiga fazer o jogo contra o Gonçalense – afirmou.

Do outro lado, com a melhor campanha do primeiro turno, o Americano ocupa o segundo lugar do Grupo A ficando atrás, apenas, do Gonçalense por diferença no saldo de gols. Após a vitória na estreia da Taça Corcovado, o time bateu um recorde na competição após vencer 10 jogos consecutivos. O jogo vencido por 4 a 2, mesmo sem a metade do time titular campeão, serviu ainda mais de combustível para começar o segundo turno com o pé direito e continuar firme na competição. Para o técnico Josué Teixeira, a equipe está muito preparada para o próximo confronto.

— A gente retorna com os jogadores titulares, apenas o Vandinho e o George que não. É um jogo importante e difícil, o Tigres tem uma boa equipe, infelizmente eles perderam por W.O no último jogo, infelizmente não é pra acontecer, mas acontece. Nós sabemos que vai ser um jogo duro, vêm mordido, buscando a vitória e a gente está sempre preparado para jogar. Preparamos uma equipe para ser ofensiva, organizada e ter a posse de bola, mas acima de tudo, principalmente, respeitando o adversário – disse.

O duelo entre Tigres do Brasil e Americano será transmitido ao vivo, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e terá produção da Tv Live Esporte.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Tigres do Brasil: Léo Flores; Gabriel, Anderson, Allan Miguel; Wesley, Chamel, Dudu e Diego Sales; Jonathan, Charles Chad e Daniel Marins. Técnico: Mário Júnior.

Americano: Luis Henrique; Sanderson, Kadu, Admilton e Valdir; Rafinha, Marquinhos, Paulo Victor, e Bruno Vianna; Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.