Tricampeão, Flamengo se despede do Carioca Feminino com goleada sobre o America

Elenco do Flamengo, tricampeão carioca de futebol feminino | Divulgação/Flamengo
Elenco do Flamengo, tricampeão carioca de futebol feminino | Divulgação/Flamengo

O Flamengo já era campeão carioca de futebol feminino, com uma rodada de antecedência. O America dependia de uma vitória contra o rival, na tarde desta quinta-feira, no Cefan, em Olaria, para garantir classificação para a repescagem do Campeonato Brasileiro da Série A2. No entanto, o apito inicial foi o momento em que as rubras estiveram mais próximas da vaga: o time da Gávea, representado por atletas da Marinha, não deu qualquer chance ao Diabo e passeou em campo. Sem esforço, coroou tricampeonato com uma goleada de 12 a 0.

O resultado encerra uma campanha irrepreensível das rubro-negras, que venceram todos os oito jogos feitos e marcaram incríveis 63 gols. Bárbara, Ju e Pâmela, duas vezes cada, Larissa, Daiana, Jane, Rayhane, Carol e Nathane marcaram os gols da partida, que marcou também o encerramento da temporada do futebol feminino.

Com os dois gols na partida, Jane chegou a 12 no total e foi a artilheira da competição. Terceiro e último colocado do triangular final, o America, que não pontuou, acabou fora da seletiva do Brasileiro da Série A2: a vaga foi para o Duque de Caxias, vice-campeão.

Para as rubro-negras, o saldo de 2017 é positivo. Além do título estadual, o elenco chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro. Agora as meninas terão duas semanas de folga e se reapresentarão dia 20, para o início da pré-temporada.