UFC: Luis Henrique “KLB” pronto para a estreia em nova categoria

Foto: Getty Images

Escalado para o card preliminar do UFC Fight Night 137, que acontecerá dia 22 deste mês, em São Paulo, o carioca Luis Henrique “KLB” fará sua estreia na categoria meio-pesado, como lutador do UFC. Antes o atleta da TFT pertencia ao quadro de lutadores peso-pesados da organização.

Apesar de estar se preparando para fazer a primeira luta nos meio-pesados do UFC, Luis Henrique, antes de se tornar lutador do Ultimate Fighting Championship, pertencia a essa categoria no MMA nacional. A mudança para a categoria dos pesados ocorreu após surgir a oportunidade de se tornar lutador do UFC, mesmo com a diferença entre as categorias.

“Minha expectativa para a estreia no meio-pesado está muito boa, estou muito feliz. Desci de peso e me sinto mais atlético, estou muito feliz com essa mudança de categoria. Sempre lutei na categoria meio-pesado.” – Conta

O jovem, atualmente com 25 anos recém completados, começou no Judô e logo migrou para o Jiu Jitsu, sua verdadeira paixão. Com 10 vitórias na carreira profissional, “KLB” se tornou um atleta completo e hoje treina todos os fundamentos necessários para surpreender os adversários. Representando uma das maiores academias do mundo, a TFT, comandada por Tata e Philip, o lutador passou duas semanas nos EUA para ajudar em sua preparação, porém 90% do Camp está sendo feito no Brasil, onde conta com o auxilio de nomes como Thiago “Marreta”, Anderson “Braddock”, Oton Jasse, Hugo “Silverback” e Julio César “Merenda”.

“Minha preparação está sendo muito boa. Passei duas semanas nos Estados Unidos, mas é aqui no Brasil que estou sendo forjado para esta próxima luta. Quando passei as duas semanas nos Estados Unidos acabei encontrando o meu adversário e lá fizemos a encarada. Por aqui estou cercado de muita gente boa, só lutador de alto nível e isso facilita a minha preparação.” – explica

O adversário de Luis Henrique “KLB”, para o próximo dia 22, no UFC São Paulo, será o americano Ryan “Superman” Spann, ex-campeão meio-pesado do LFA e que fará sua estreia no UFC. Ryan tem 27 anos e vem de vitória no evento do chefão do UFC, Dana White Contender Series, onde aplicou uma bela guilhotina e conseguiu um contrato com a maior organização de MMA do mundo.

O atleta americano soma 14 vitórias, sendo 10 delas por finalização, e está invicto a quatro lutas. Nada que incomode ou intimide o talentoso Luis Henrique “KLB”.

“Eu conheço o adversário, vi algumas lutas dele e estou pronto para o combate. Sei que o Ryan tem algumas posições justas, mas considero meu Jiu Jitsu de bom nível e estarei pronto para resolver a luta da maneira que for necessário, seja finalizando ou nocauteando.” – finaliza

UFC Fight Night 137
Local: Ginásio do Ibirapuera (São Paulo/SP)

Peso meio-pesado: Jimi Manuwa vs. Thiago Marreta
Peso meio-médio: Carlo Pedersoli vs. Alex Cowboy
Peso leve: Evan Dunham vs. Francisco Massaranduba
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro vs. Sam Alvey
Peso leve: Charles do Bronx vs. Christos Giagos
Peso galo: Renan Barão vs. Andre Ewell
Peso meio-médio: Sérgio Moraes vs. Ben Saunders
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira vs. Belal Muhammad
Peso palha: Livinha Souza vs. Alex Chambers
Peso médio: Thales Leites vs. Hector Lombard
Peso meio-pesado: Luis Henrique KLB vs. Ryan Spann
Peso palha: Marina Rodriguez vs. Randa Markos
Peso pesado: Augusto Sakai vs. Chase Sherman