Unifacisa recebe São José em busca do 5º triunfo na competição

Foto: Daniel Nery/Unifacisa

A atual campeã da Liga Ouro quer voltar a vencer no NBB Caixa. No último compromisso, contra o Flamengo, a equipe campinense acabou amargando o primeiro revés em casa. Evidente que a derrota recente não diminui o início bastante promissor da UNIFACISA, que é fortíssima candidata a estar no Super 8, em janeiro de 2020.

Até aqui, em sexto lugar na classificação, o time contabiliza quatro vitórias e duas derrotas, com 66,7% de aproveitamento, em seis partidas disputadas. As vitórias foram diante de Rio Claro, Pato Basquete, Bauru e Botafogo. Apenas duas equipes superaram os paraibanos, Franca e Flamengo.

Com 16 pontos de média, Malcolm Miller, que fez sua estreia diante do Botafogo e contabilizou 18 pontos e oito rebotes, é uma das grandes armas. Além de Miller, nomes como Nathaniel Barnes, Pepo Vidal, Gemerson, Douglas Nunes, Gemadinha, Antonio e cia, prometem um jogo bastante técnico.

Miller é o cestinha da Unifacisa. (Foto: PB Agora)

Do outro lado, em 12º lugar na tabela de classificação, o São José busca o terceiro triunfo na competição. O time, que venceu dois dos sete compromissos te até aqui no NBB Caixa, jogará pela sexta vez fora de casa, como visitante obteve suas duas únicas vitórias na maior liga de basquete nacional, superando Bauru e Basquete Cearense.

O mineiro Rafa Oliveira vem contabilizando a melhor média de pontos com a camisa do São José, até aqui, o jogador de 26 anos possui uma média de 19 pontos por jogo, com uma eficiência de 17.8 em média. Além dele, os três argentinos também mantém uma boa média de pontos, principalmente Mariani(15.3) e Figueredo(14.9), que estão logo abaixo do maior pontuador do time.

Rafa Oliveira (Foto: Arthur Marega Filho/São José)

Uma vitória do time da casa pode eleva-los a terceira posição, que hoje é ocupada por Mogi(5-2), além de deixar a vaga para o Super 8 bem encaminhada.  Já os visitantes, em caso de vitória, mantém as esperanças também para classificação a uma das vaga do Super 8.

O jogo será transmitido ao vivo, a partir de 15h40, pelo twitter oficial do NBB, com narração de Leandro Mamute, comentários de Fabio Balassiano e reportagens de Geovana Teixeira.