Vale vaga no G-4! Bonsucesso e Serra Macaense se enfrentam em jogo duro

Bonsucesso e Serra Macaense se enfrentam neste sábado, em Conselheiro Galvão (Imagem: Divulgação FFERJ)

A série B1 vai pegar fogo! Em busca por uma vaga no G-4, Bonsucesso e Serra Macaense se enfrentam neste sábado (01) às 15 horas, no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, em Madureira. O jogo é válido pela última rodada da Taça Corcovado.

Com exceção do confronto entre São Gonçalo e Gonçalense, todos os outros jogos acontecerão sábado às 15h. Com isso, além dos clubes jogarem pela vitória, torcem por um tropeço do Audax. Os duelos decidirão o rumo de quem disputa uma vaga entre os quatro primeiros colocados na classificação geral e do outro lado, os que fogem do rebaixamento.

Os donos da casa, ocupam a vice-liderança do Grupo B com 18 pontos e possuem a melhor defesa do seu grupo, com apenas cinco gols sofridos no segundo turno da competição. O Rubro-Anil, que apesar de não ter nenhuma vitória em casa, já está classificado para a semifinal, vai em busca da vitória, e torce por um tropeço do Audax, para assumir a liderança do grupo B e conquistar uma vaga no G-4 na classificação geral.

O técnico do Cesso, Emanoel Sacramento, garantiu que a conversa com a equipe durante a semana foi essencial.

— Nós conversamos sobre a importância do jogo, a equipe do Serra Macaense é uma equipe jovem, bastante perigosa, rápida e precisamos ter muito cuidado e respeito. Na nossa equipe, também vamos dar a oportunidade para atletas novos. Apesar de a equipe já estar classificada, é um jogo que pode nos colocar em uma posição bastante confortável dependendo do resultado de outras equipes – afirmou Emanoel.

Do outro lado, o Serra Macaense está na quarta colocação do grupo A, com 14 pontos e, mesmo sem chance de disputar a semifinal, também busca uma vaga no G-4. A equipe, que está invicta fora de casa com quatro vitórias, está confiante para o confronto de sábado. Para o técnico Rodrigo, a confiança e a concentração estão em alta.

— Vamos procurar manter o mesmo nível de concentração em relação aos jogos fora de casa. Temos também um acompanhamento psicólogico que tem cuidado do emocional de todos os nossos atletas. Enquanto tivermos a possibilidade de classificar, vamos lutar. Esperamos uma excelente partida de futebol, onde duas equipes qualificadas brigam dentro de campo para postular entre os quatro melhores da B1 do carioca. Esperamos um bom jogo, que vença o melhor e que vença o futebol – garantiu o técnico do Serra Macaense.

O artilheiro da série B1 com 14 gols, Rhainer garante que será uma partida difícil, mas que a equipe está 100% focada.

— Nossa equipe vai focada somente em vencer o nosso jogo, sabemos que será um jogo extremamente difícil então temos que ter atenção os 90 minutos para não sermos surpreendidos. Quanto à combinação de resultado, única equipe que nos daria chance de continuar na briga seria o Audax tropeçar contra o Santa Cruz, abriria a vaga do quarto lugar do geral para nós, então torceríamos para ou Sampaio ou Americano ser campeões do segundo turno, então entraríamos no geral – disse o atacante.

Expectativa de alto nível no duelo entre Bonsucesso e Serra Macaense em Conselheiro Galvão que terá transmissão ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com produção da TV Live Esporte.

Possíveis escalações:

Bonsucesso: Caio; Renan, Victor, Lucas e Dieyson; Filipe Silva, Mauro Silva, Vinicius e Mayaro; Thompson e Jackson. Técnico: Emanoel Sacramento.

Serra Macaense: Otávio; Igor, Ronaldo, Círio e Matheus Souza; Alisson, Biel, Vico Soares e Gabriel; Wandinho e Rhainer. Técnico: Rodrigo Rodrigues.