Vasco aproveita tropeços e assume liderança

22135351_667901513403682_9021838064259260783_o

O Cariocão de Fut7 tem novo líder ao final da 13ª rodada da competição, que aconteceu no último sábado (30), na Arena Akxe. O Vasco assumiu a liderança, nos critérios de desempate, após golear o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo em uma rodada com resultados surpreendentes.

Mesmo entrando em campo com pompas de líder, o Rio-São Paulo foi goleado pelo Arraial do Cabo/Projeto Cruzada. Com três gols de Raphaloco, que encosta nos artilheiros da competição com nove tentos anotados no campeonato, o Tubarão enfiou 5 a 1 sobre o Alvinegro do Campinho e se manteve na oitava posição, fechando o grupo de equipes que se classificam às quartas de final do Carioca.

Com o resultado, a oportunidade de assumir a liderança caiu no colo do então vice-líder Flamengo. Mas o Rubro-Negro acabou parando nas mãos do goleiro Luan e não passou do empate em 1 a 1 no clássico contra o Botafogo. Na disputa de shoot-outs para definir quem levaria um ponto extra para casa, mais uma vez brilhou o arqueiro do Glorioso, deixando o Alvinegro com 21 pontos, na quinta colocação.

Melhor, então, para o Vasco. Liderado por Felipe Facão, autor de dois gols, o Cruz-Maltino, ao contrário de seus rivais na briga pelo topo da tabela, fez valer o favoritismo sobre o Sampaio Corrêa/Arena Friburgo e derrotou o Galinho da Serra por 5 a 0. Com os mesmos 26 pontos do Rio-São Paulo, o Vascão é o novo líder do campeonato, já que possui maior número de vitórias.

Nos demais jogos desta 13ª rodada, destaques para a vitória do Duque de Caxias sobre a lanterninha Portuguesa e para o triunfo do Madureira sobre o Olaria. Os resultados acabaram consolidando um abismo de, pelo menos, três pontos entre as equipes que se encontram dentro do G-8 e os times que ainda correm atrás de uma vaga na fase de mata-mata. Nas outras partidas, o Imperial/Petrópolis passou sem sustos sobre o Bangu e o São Cristóvão sofreu, mas derrotou o América.

Classificação após 13 rodadas:

CLASSIFICAÇÃO

Texto: Gonçalo Luiz

Imagens: Inácio dos Passos