Vasco arranca empate contra o Santos e abre vantagem para Z4

Empate em 1 a 1 fora de casa diante do Santos manteve o Vasco fora da zona de rebaixamento | Carlos Gregório Jr (Vasco.com.br)

Em jogo atrasado da longínqua terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Vasco empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (27), no Estádio do Pacaembu. A equipe do Peixe começou com tudo a partida e abriu o placar com Pituca, mas na segunda etapa viu o time cruz-maltino crescer na partida e conseguir o empate com Andrés Ríos. O santistas lamentaram a chance perdida de subir mais na tabela, e os vascaínos vibraram com o ponto importante na luta contra o rebaixamento.

Com a igualdade no placar atuando fora de seus domínios, o Vasco, agora com 29 pontos, mantém o décimo sexto lugar na tabela de classificação, com um ponto de vantagem para a Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento. (29 contra 28)

O Santos apostou na velocidade de seus homens de frente e tentou pressionar o Vasco desde o início. Após cruzamento, Gustavo Henrique acertou uma cabeçada na trave de Martín Silva. Era o cartão de visitas do Peixe, que seguiu com mais posse de bola e criou chances, principalmente em bolas paradas, mas só abriu o placar aos 43 minutos. Após bom cruzamento de Rodrygo, Sánchez mandou de cabeça para o meio da área e Pituca mandou para dentro do gol: Santos 1 a 0. O Vasco, com uma postura mais defensiva, teve apenas duas oportunidades. Com Rafael Galhardo, em cobrança de falta, e em um chute de perna esquerda de Andrés Ríos.

Em desvantagem, o Gigante da Colina se viu obrigado a tentar mais o ataque, e criou algumas chances. Ríos recebeu bom cruzamento de Henrique, mas vacilou na finalização, assim como Pikachu após passe de Giovanni Augusto, outro que desperdiçou de frente para o gol. Gabigol tentou aproveitar os espaços e, em jgada individual, teve boa oportunidade, mas Martín Silva defendeu. O Vasco conseguiu o empate aos 33 minutos, quando Pikachu deu ótimo cruzamento para Ríos, e o argentino mandou uma cabeçada certeira: 1 a 1 e tudo igual no Pacaembu. O Peixe ainda tentou pressionar no fim, mas a defesa adversária conseguiu se virar e o jogo terminou empatado.

Agora, na próxima segunda-feira (01), às 20h, os cruz-maltinos vão até Curitiba para enfrentar o lanterna Paraná em confronto da 27ª rodada da competição nacional.

Santos 1×1 Vasco

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruíz); Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González) e Gabriel. Técnico: Cuca.

Vasco: Martin Silva, Rafael Galhardo (Marrony), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Henrique; Willian Maranhão, Andrey, Bruno Cosendey (Giovanni Augusto), Fabrício e Yago Pikachu (Oswaldo Henríquez); Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Gabriel (SAN) e Fabrício, Bruno Cosendey, Andrey (VAS)

Cartões vermelhos: Andrey (Vasco)

Gols: Diego Pituca (43’/1º tempo) e Andrés Rios (33’/2º tempo)

Público: 11.190 pagantes

Renda:R$ 318.336,50