Vasco atropela o Coritiba e pega o Voltaço nas quartas da Copa SP

Vitória tranquila sobre o Coritiba colocou o Vasco nas quartas de final da Copa São Paulo | Divulgação (CRVG)

O Vasco não tomou conhecimento do Coritiba, no início da noite desta quarta-feira (16), no Estádio do Canindé, em São Paulo, fez 3 a 0 nos paranaenses e garantiu vaga para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na próxima fase o Gigante da Colina vai enfrentar o Volta Redonda.

VASCO ABRE O PLACAR EM PÊNALTI POLÊMICO E ADMINISTRA O JOGO

Jogando no Canindé, o Vasco, de origem portuguesa, se sentiu em casa. Apesar de um primeiro tempo bastante equilibrado, com boas chances para ambas as equipes, o time de São Januário foi quem saiu na frente na segunda etapa. Aos 20, Lucas Santos, destaque e capitão vascaíno, ganhou na velocidade do lateral e foi derrubado fora da área. O árbitro marcou pênalti para o Vasco, apesar da reclamação do coxa-branca. Na cobrança, o próprio Lucas Santos converteu e colocou o Vasco na frente: 1 a 0.

Não demorou para o Vasco chegar ao segundo gol. Aos 32, após escanteio curto, Bruno Gomes raspou de cabeça e fez o segundo. A partir daí o Vasco administrou a partida. Porém, deu tempo pra mais um: aos 39, após cruzamento na área, Lucas Santos aproveitou o rebote da zaga e bateu com categoria no canto, marcando o terceiro vascaíno e sacramentando a classificação.

Nas quartas de final o Gigante da Colina enfrentará o Volta Redonda em confronto que ainda não tem data e horário definidos, mas que já garante ao menos uma equipe do Rio de Janeiro na semifinal da 50ª edição Copinha, o maior torneio de futebol de base do Brasil.