Vasco bate São Bernardo-SP e avança na Copa São Paulo

Depois de se classificar para fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 na liderança do grupo 26, o Vasco voltou a campo na tarde desta sexta-feira (12) para encarar o São Bernardo-SP. E, em duelo realizado no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo, no interior de São Paulo, o cruzmaltino bateu os donos da casa, de virada, por 2 a 1 e avançou à terceira fase da maior competição de futebol de base do Brasil.

A partida começou e o time carioca pareceu não se incomodar nenhum um pouco com o gramado sintético do estádio, diferente da grama que o Gigante da Colina tinha encontrado até o momento na competição. Apesar de um susto logo aos seis minutos quando, Bruno Michel recebeu na área, fez o giro e mandou de canhota para o fundo das redes: São Bernardo 1 a 0, o Vasco empatou logo a seguir e não demorou muito para virar o placar.

No minuto seguinte, após cruzamento de Robinho pela direita, Marrony cabeceou a bola para marcar o gol de empate do Vasco, que seguiu melhor na primeira etapa bastante movimenta em São Bernardo e chegou a virada aos 27 minutos, quando Hugo Borges, o camisa 11 vascaíno bateu no canto direito do goleiro Diego e virou a partida: 2 a 1 para o Vasco.

Na etapa final, as equipes perderam o gás, e a velocidade do jogo caiu bastante. O Sâo Bernardo tentou bolas alçadas na área na busca pelo empate, mas não obteve sucesso. O Vasco também teve chances de ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando. No fim, vitória do time carioca por 2 a 1 e classificação assegurada para terceira fase da Copinha.

Na próxima fase, o Cruzmaltino vai enfrentar o vencedor de Ceará e Água Santa-SP. O duelo ainda terá data e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).