Vasco derrota Voltaço nos pênaltis e está na semifinal da Copinha

Alexander foi festejado pelos companheiros após brilhar nos pênaltis | Ale Vianna (divulgação)

Vasco e Volta Redonda fizeram na noite desta sexta-feira (18), o duelo carioca das quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e após o empate em 1 a 1 no tempo normal, no Estádio do Canindé, o Cruzmaltino bateu o Voltaço por 3 a 2 nos pênaltis e se garantiu na semifinal da competição.

VASCO MARCA NA PRIMEIRA ETAPA E VOLTAÇO EMPATA NA SEGUNDA

Com o peso de ter a camisa mais tradicional, o Vasco foi pra cima do Voltaço em busca de abrir o placar e tentava suas principais jogadas no talento do capitão Lucas Santos, principalmente. Na metade da primeira etapa, a partida ficou truncada e o Volta Redonda também conseguiu criou boas oportunidades.

O Vasco porém foi quem chegou mais perto do gol. Aos 37, Lucas Santos apareceu pela esquerda e encontrou Tiago Reis sozinho na área, mas o atacante vascaíno desperdiçou. Aos 42 no entanto, Tiago Reis não perdoou. O centroavante recebeu a bola após boa jogada de João Pedro e colocou o Vasco na frente no fim da primeira etapa: 1 a 0 para o Gigante da Colina.

A segunda etapa continuou equilibrada, como na primeira. Porém, o Volta Redonda tomou conta do jogo dos vinte minutos em diante. Aos 22, o Voltaço chegou ao empate com Romario, em posição irregular, que tocou na saída do goleiro vascaíno: 1 a 1 no Canindé.

A partir do gol, a equipe do Sul Fluminense teve mais chances para marcar e definir a partida, mas não soube aproveitar e a partida foi para a decisão por pênaltis. Na decisão por pênaltis, Alexander defendeu duas penalidades e garantiu o Vasco na semifinal com uma vitória por 3 a 2.

Agora, o Gigante da Colina enfrentará na próxima terça-feira (22), o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio por uma vaga na final da 50ª edição da Copa São Paulo.