Vasco e Botafogo ganham e lideram Taça Guanabara Sub20

Com os três duelos realizados na manhã e tarde do último domingo (18), a quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca Sub20 chegou ao fim e, com as vitórias sobre Bonsucesso e Fluminense, Vasco e Botafogo, respectivamente, lideram os grupos da competição.

Pelo Grupo A o Gigante da Colina bateu o Leão da Leopoldina em São Januário por 4 a 0 e com 12 pontos lidera a chave, já que tem um saldo de gols maior que seu arquirrival, o Flamengo, que venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 fora de casa e ocupa a vice-liderança com o mesmo número de pontos do Vasco. Nova Iguaçu e Bonsucesso estão em quarto e quinto, respectivamente, com nove e sete pontos.

Terceiro colocado, com dez pontos, o Volta Redonda fez três na Cabofriense, jogando em casa, e segue na cola dos líderes. O Tricolor Praiano soma apenas quatro pontos e ocupa a sétima colocação da chave. Brigando nas últimas posições, o Resende venceu o Bangu por 4 a 1 fora de casa e saltou para o sexto lugar com quatro pontos, enquanto o alvirrubro amarga a lanterna sem somar nenhum ponto.

Com a vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso o Vasco lidera o Grupo A com 12 pontos | Paulo Fernandes (CRVG)

No Grupo B o Botafogo venceu o clássico contra o Fluminense pelo placar mínimo, jogando em casa, e com 12 pontos se isolou na liderança. Somando oito pontos em cinco rodadas o Tricolor  das Laranjeiras caiu para quarta posição. Segundo e terceiro colocados, America e Madureira empataram em 1 a 1 e não mudaram suas posições na tabela. A equipe rubra soma 11 pontos e o Tricolor Suburbano tem nove.

Jogando no Nivaldo Pereira o Boavista superou o Macaé, que segue na lanterna sem somar pontos, por 2 a 0 e com seis pontos assumiu a quinta colocação. Lutando para fugir da lanterna o Goytacaz bateu a Lusa por 2 a 0 jogando em casa e com quatro pontos, começou a respirar na competição, apesar da sétima colocação. Com cinco pontos somados em cinco jogos, a equipe da Ilha do Governador está em sexto lugar.

Na próxima quarta-feira (21) sete jogos darão início a sexta rodada da Taça Guanabara Sub 20 e a Live Esporte estará, em parceira com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), na transmissão ao vivo do duelo entre Madureira e Botafogo, que acontece às 10h, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão. Na quinta-feira (22), às 10h, Bangu e Nova Iguaçu fecham a rodada com duelo que será realizado em Moça Bonita.

A vitória do Botafogo por 1 a 0 no clássico contra o Fluminense deu a liderança do Grupo B ao Alvinegro | Mailson Santana (FFC)

Confira os jogos da sexta rodada:

Quarta-feira (21/02)

Boavista x Fluminense – Nivaldo Pereira às 10h

Madureira x Botafogo – Aniceto Moscoco às 10h – Tranmissão ao vivo Live Esporte e Ferj

Resende x Vasco da Gama – Estádio do Trabalhador às 11h

Cabofriense x Flamengo – Correão às 15h

Bonsucesso x Volta Redonda – Leônidas da Silva às 15h

Portuguesa x America – Nivaldo Pereira às 15h

Goytacaz x Macé – Aryzão às 15h

 

Quinta-feira (22/02)

Bangu x Nova Iguaçu – Moça Bonita às 10h