Vasco é derrotado pelo Palmeiras em casa e não se livra do rebaixamento

Vasco precisa de uma vitória, na última rodada, fora de casa contra o Ceará para não ser rebaixado à Série B em 2019 | Rafael Ribeiro (Vasco.com.br)

Ainda não acabou a agonia, torcida vascaína. Ao perder para o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo (25), em São Januário o Vasco viu a equipe alviverde sagrar-se campeã brasileira de 2018 e não conseguiu se livrar de vez do risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Com o resultado negativo, muito lamentado pelos cruzmaltinos presentes no estádio neste domingo, o Vasco caiu para a décima quinta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos e está a apenas dois a frente do América-MG, primeira equipe da zona de rebaixamento.

VASCO É SUPERIOR NA PRIMEIRA ETAPA

O Vasco começou melhor a partida e explorou bastante as costas do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, com Yago Pikachu e Thiago Galhardo que formaram boa dupla pela direita e conduziram a equipe para criar boas chances. Weverton fez duas defesas importantes e Andrey perdeu a melhor oportunidade ao pegar de primeira bola que sobrou na área e mandar para fora.

Felipão se mostrou bastante incomodado no banco de reservas o Palmeiras, principalmente pela fraca atuação de Lucas Lima. Com o armador desligado, o Verdão teve muita dificuldade na criação e só finalizou pela primeira vez aos 41 minutos, com Dudu. Logo depois, Bruno Henrique assustou em chute de fora da área. Primeiro tempo de muito pouca ofensividade para uma equipe que desejava o título brasileiro e outra que lutava contra o rebaixamento.

PALMEIRAS MELHORA E CONQUISTA O DÉCIMO TÍTULO BRASILEIRO DE SUA HISTÓRIA

O Palmeiras voltou do intervalo com mais poder ofensivo e controlou os primeiros minutos. Dudu teve boa oportunidade na área, mas não pegou em cheio. Com o Vasco sem a mesma força na frente, o Verdão passou a segurar a bola mais tempo no ataque. Em contra-ataque rápido, Bruno Henrique parou em Fernando Miguel.

O gol saiu aos 26 minutos, quando Willian recebeu de Dudu pela esquerda e deu um ótimo desvio para o meio da área. Deyverson, que entrara no lugar de Borja, apenas completou para as redes: Palmeiras 1 a 0. O Vasco não teve forças para reagir. O Palmeiras, por outro lado, manteve o domínio e fez o tempo passar para comemorar o título.