Sub20: Vasco e Flamengo derrubam Flu e Bota estão na final do Carioca

Vasco e Flamengo repetirão a final do Campeonato Carioca de 2017, a qual o Cruzmaltino se sagrou campeão nos pênaltis | Paulo Fernandes (CRVG) Gilvan de Souza (CRF)

Foram jogadas no último sábado (28), as semifinais do Campeonato Carioca Sub20. E os finalistas foram definidos: Vasco e Flamengo. Num dia de clássicos, o Cruzmaltino bateu o Fluminense por 3 a 1, nas Laranjeiras, enquanto o Rubro-negro empatou com o Botafogo em 1 a 1, na Gávea, e se classificou pela vantagem do empate, já que foi campeão da Taça Guanabara.

O duelo entre Vasco e Fluminense foi quente. No último sábado (21), O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Gigante da Colina por 5 a 3, em partida marcada por invasão de campo e briga generalizada. Com esse histórico recente, os ânimos ainda estavam acirrados e as duas equipes começaram a partida com tudo. O Gigante da Colina abriu o placar com Marrony após passe de Dudu, aos nove. Aos 22, Lucas cruzou rasteiro para Dudu empatar: 1 a 1.

Na segunda etapa, O Flu jogava pela vantagem do empate e o Vasco, interessado apenas na vitória, partiu com tudo para cima. O jogo ficou aberto, mas o time de São Januário aproveitou melhor as oportunidades. Hugo Borges e João Pedro marcaram aos 31 e aos 43: 3 a 1. A partida se encerrou aos 44, já que a torcida do clube das Laranjeiras, repetiu o ocorrido da semana passada, e, infelizmente, invadiu o campo obrigando o árbitro a terminar o duelo.

Na outra semifinal, Flamengo e Botafogo não fizeram uma partida brilhante tecnicamente, mas não faltou raça para as duas equipes. O Rubro-negro desfalcado encontrou o time de General Severiano com um toque de bola envolvente. O Glorioso abriu o placar em um lance de azar de Hugo Moura. A bola resvalou no braço do volante e o juiz assinalou pênalti: Mateus Jorge cobrou fraco, mas a bola passou por baixo de Gabriel: 1 a 0 Fogão.

O Flamengo voltou melhor no segundo tempo. Em lance de bate e rebate na área, a bola sobrou para Vítor Gabriel, que bateu com força para vencer o goleiro Diego e empatar a partida:1 a 1. O time da Gávea que jogava pelo empate tomou o controle da posse de bola, que antes era do Glorioso, e esfriou o duelo. O Botafogo tentou o segundo gol na base do abafa, mas esbarrou no bom sistema defensivo rubro-negro e pouco finalizou com perigo.

VASCO E FLAMENGO DECIDEM O CAMPEONATO CARIOCA

Com os resultados, Vasco e Flamengo decidirão o Campeonato Carioca nos próximos sábados, dia 05 e 12 de maio. Os locais e horários ainda serão definidos durante a semana pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Não há vantagem do empate para nenhuma das equipes. Caso haja igualdade no somatório do placar das duas partidas, o campeão será determinado nos pênaltis.