Vasco e Fluminense vencem e estão na final da Taça Rio Sub20

Vasco e Fluminense confirmaram o favoritismo e farão a final da Taça Rio, em partida única | Mailson Santana (FFC) Divulgação (CRVG)

Foram jogadas neste domingo (15), as semifinais da Taça Rio Sub 20. E os finalistas foram definidos: Vasco e Fluminense. Nos duelos de grandes contra pequenos, o Cruzmaltino bateu o Boavista por 4 a 2, no Nivaldão. Já o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Resende por 3 a 1, nas Laranjeiras.

O embate entre Vasco e Boavista foi disputado. O Gigante da Colina terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0, gols de Marrony e Matheus Moresche. O Verdão de Saquarema voltou para a segunda etapa determinado a mudar o resultado e conseguiu o empate com João Marcelo e Marcelo Orem: 2 a 2. Porém, no final prevaleceu a qualidade técnica do time de São Januário que marcou mais duas vezes com Linnick e Alan Cardoso e garantiu a vitória por 4 a 2.

Na outra semifinal, o Fluminense começou intenso e logo fez 1 a 0 com gol de Dudu. Mas, as emoções da partida ficaram guardadas para o segundo tempo. No início da etapa final, o Resende empatou com Gabriel: 1 a 1. O Tricolor das Laranjeiras não quis saber de jogar pela vantagem do empate e foi para cima. No fim da partida, o Fluzão conseguiu dois gols com Samuel e Leandro, vencendo a partida por 3 a 1.

VASCO E FLUMINENSE DECIDEM A TAÇA RIO SUB20

Vasco e Fluminense decidirão a Taça Rio Sub20 no próximo final de semana. A data, horário e local ainda serão definidos durante a semana pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O vencedor se garantirá nas semifinais do Campeonato Carioca, que serão disputadas em partida única, e poderá jogar com a vantagem do empate.