Vasco faz o dever de casa e vence o Voltaço, mas é eliminado da Taça GB

Thiago Galhardo marcou um dos gols do Vasco na vitória do Gigante da Colina sobre o Volta Redonda | Divulgação Vasco

Com gols de Thiago Galhardo, Bruno Costa (contra) e Bruno Cosendey, o Vasco venceu o Volta Redonda, na tarde deste domingo (04), por 3 a 1 em São Januário – o adversário marcou com Marcelo. Apesar do domínio e do resultado positivo, o Cruzmaltino está fora da semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Flamengo, que venceu o Nova Iguaçu, e Bangu, que bateu a Cabofriense, avançaram.

O primeiro tempo foi bem movimentado em São Januário. Logo aos 20 segundos, o Vasco abriu o placar com Thiago Galhardo aproveitando erro de passe de Gilberto. Em mais um erro do Volta Redonda, o Vasco ampliou aos 15 minutos, com gol contra de Bruno Costa. O Cruz-Maltino aproveitou bem os espaços do adversário e criou boas oportunidades pelos dois lados do campo, insistindo mais pela esquerda. Rildo apareceu muito bem no jogo. Riascos nem tanto.

No segundo tempo, o Vasco, com a vantagem no placar, diminuiu o ritmo e o jogo ficou mais lento, com o Volta Redonda tentando pressionar o Cruz-Maltino na defesa. O Volta Redonda, porém, teve dificuldades de invadir a área, e apostou mais nos chutes de fora da área. A partida esquentou a partir dos 20 minutos: Bruno Cosendey, com um belo chute de fora da área, ampliou para o Vasco aos 27. O Volta Redonda diminuiu na sequência com Marcelo. Depois o ritmo diminuiu novamente e o Vasco apenas controlou a partida.

Agora, o Gigante da Colina volta todas as suas atenções para a partida de volta da primeira fase da Libertadores, contra o Universidad Concepción-CHI, que acontece na próxima quarta-feira (07), às 21h45, também em São Januário. Os donos da casa podem perder por até três gols de diferença que seguem na competição.

Vasco 3×1 Volta Redonda

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro)

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Mai

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo, Werley, Paulão e Fabrício; Andrey e Bruno Paulista (Bruno Cosendey); Thiago Galhardo, Rildo (Hugo Borges) e Caio Monteiro; Riascos (Paulo Vitor). Técnico: Zé Ricardo.

Volta Redonda: Douglas Borges; Luiz Gustavo, Bruno Costa, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Rafael Granja (Luã Lúcio) e Jorge Luiz (Pablo); Dija Baiano e Anselmo (André Duarte). Técnico: Felipe Surian.

Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Jorge Luiz e Pablo (Volta Redonda)

Gols: Thiago Galhardo – Vasco (1/1º tempo); Bruno Costa – Volta Redonda (15/1º tempo-contra), Bruno Cosendey – Vasco (27/2º tempo); Marcelo – Volta Redonda (28/2º tempo)

Público: 2.098 pagantes e 2.693 presentes

Renda: R$ 52.220,00