Vasco vence o Água Santa e avança em primeiro na Copinha

Já classificado à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 o Vasco entrou em campo na tarde desta segunda-feira (08), para enfrentar o Água Santa no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, no interior de São Paulo. Com gol do centroavante Hugo Borges, o Gigante da Colina venceu o adversário por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo 26 com sete pontos.

Após um início de partida bastante movimentado o Vasco abriu o placar do duelo logo aos sete minutos. Robinho cruzou da direita, a zaga cortou mal, e Dudu serviu Hugo Borges. Livre na área, o artilheiro bateu colocado e fez 1 a 0 para o Vasco. Apesar da grande atuação no primeiro tempo e das inúmeras chances criadas o time carioca não conseguiu aumentar a vantagem no marcador e as duas equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do Cruzmaltino.

Com a vitória sobre o Água Santa o Gigante da Colina garantiu a liderança do Grupo 26 | Carlos Gregório Jr (CRVG)

Na segunda etapa, o Água Santa partiu para cima do Vasco em busca de gols que poderiam lhe dar o empate e ou a vitória e ainda por cima a primeira colocação da chave. Contudo, o time paulista esbarrou na grande atuação do goleiro vascaíno Alexander e não conseguiu marcar.

No fim, vitória do Vasco por 1 a 0. Dessa forma, o time carioca fechou a primeira fase da Copa São Paulo com sete pontos, na liderança da chave, vice-líder, o Água Santa terminou com quatro pontos. Na próxima fase, o Vasco enfrentará São Bernardo-SP ou Ceará, em confronto que ainda não tem data e horário definidos.