Vasco goleia o Manthiqueira e se classifica para as oitavas da Copa São Paulo

Goleada sobre o Manthiqueira assegurou ao Vasco uma das vagas nas oitavas de final da Copinha | Divulgação (CRVG)

O Vasco venceu o Manthiqueira por 5 a 1 na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, São Paulo, e avançou para as oitavas de final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Tiago Reis (2), Lucas Santos, João Pedro e Talles. Igor descontou para o adversário.

Com o resultado, o Gigante da Colina garantiu vaga para enfrentar o Coritiba na próxima quarta-feira (16), às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, em duelo válido pelas oitavas de final da maior competição do futebol de base do país.

Antes do jogo, caiu um temporal em Guaratinguetá. Além de muita água, também caía granizo e arbitragem atrasou o jogo em alguns minutos. O atraso fez com que as equipes iniciassem a partida com muita velocidade. Empurrado pela torcida, o Manthiqueira começou buscando mais o ataque., porém o Vasco rapidamente assumiu o controle do jogo e abriu o placar logo aos 11 minutos. Lucas Santos aproveitou falha do goleiro e cruzou. A bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti que o camisa 10 cobrou com categoria: Vasco 1 a 0.
Aos 18, Caio Lopes lançou Tiago Reis em profundidade. O camisa nove bateu cruzado e ampliou o placar. Aos 30, Linnick recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, obrigando o goleiro adversário a mandar para escanteio. O Cruzmaltino ainda criou algumas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.

Os Meninos da Colina voltaram para o segundo tempo com tudo. Logo aos dois minutos, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Caio Lopes. O camisa cinco chutou com muita categoria e a bola caprichosamente bateu no travessão. Aos nove, o Manthiqueira descontou após jogada de bola parada: 2 a 1. O gol não assustou o Vasco, que cinco minutos depois criou pela direita. João Pedro cruzou para Tiago Reis, o artilheiro se desmarcou e cabeceou para ampliar.

Aos 25, João Pedro fez linda jogada e tocou em Tiago Reis. O artilheiro bateu colocado e quase marcou o terceiro dele no jogo, tirando tinta da trave. Aos 38, Talles brigou pela posse de bola e foi até o fundo. Limpou dois marcadores e tocou para trás. Coutinho bateu e foi travado. A bola sobrou para João Pedro, que finalizou com categoria: Vasco 4 a 1. Aos 42, Lucas Santos foi puxado dentro da área, mas o árbitro nada marcou. No lance seguinte, Laranjeira fez bela jogada pela ponta e cruzou para Talles, que só empurrou para dar números finais ao confronto.