Vasco não joga bem e só empata com o Ceará em São Januário

Pikachu não repetiu as boas atuações dos últimos jogos e não conseguiu ajudar o Vasco a sair com a vitória contra o Ceará | Rafael Ribeiro (Vasco.com.br)

A nova chance de Valdir Bigode como treinador do Vasco não correu como esperado. Na noite deste segunda-feira (20), em São Januário, o Cruz-Maltino ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará, numa partida de baixo nível técnico, que terminou com vaias da torcida e superação do Vozão, que ficou com um jogador a menos nos minutos finais da partida. Wagner e Tiago Alves fizeram os gols do jogo.

Para o Gigante da Colina, o empate diante do time cearense não foi satisfatório, uma vez que o time está em 15º lugar, com 20 pontos – apenas um acima da zona do rebaixamento- porém com dois jogos a menos.

 

Atuando em seus domínios, foi o Vasco quem teve a primeira oportunidade diante do Ceará. Aos cinco minutos, Wagner cobrou falta de fora da área com muito perigo e o goleiro adversário precisou se esticar para evitar o primeiro gol do duelo. A partida esfriou em termos de finalizações e aos 30 minutos o Gigante voltou a ficar muito perto de balançar as redes. Foi quando Pikachu cobrou falta, a bola desviou e sobrou para Giovanni Augusto finalizar. Em novo desvio, a redonda quase enganou Everson que fez a defesa em dois tempos. Mais tarde, aos 38 minutos, Pikachu ajeitou para belo chute de Thiago Galhardo. A bola resvalou nos pés de Máxi e saiu pela linha de fundo.

Na volta para a segunda etapa, a primeira boa chance de abrir o placar foi do Gigante. Após cruzamento, Máxi desviou. Pikachu tentou a finalização e ficou muito perto de surpreender o arqueiro do Ceará. Na sequência, aos 14 minutos, não deu para Everson segurar quando Máxi conseguiu tocar na bola e deixar na medida para Wagner estufar a redes : Vasco 1 a 0. Quando o cronômetro marcava 20 minutos, os visitantes alcançaram o empate em cabeçada de Tiago Alvez. Aos 35, Samuel Xavier fez falta dura no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os visitantes com um jogador a menos. O gol adversário não desanimou o Vasco, que seguiu pressionando em busca da vitória, mas não teve êxito.

Agora, a equipe carioca viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Independência.