Vasco empata com Espírito Santo e é vice-líder do grupo 26 da Copa SP

O Vasco não conseguiu vencer o Espírito Santo em jogo da segunda rodada do grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.  Em duelo realizado no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, no Interior de São Paulo, o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com a equipe Capixaba e ficou com a vice-liderança da chave.

O Vasco começou atacando e chegou com perigo antes do primeiro minuto de partida, quando Dudu bateu com perigo e a bola passou muito perto da meta defendida por Pedro. Contudo, quem abriu o placar foi o Espírito Santo. Aos quatro minutos, Marcinho cruzou da direita, a zaga do Vasco ficou olhando, e o zagueiro Lucas Ramalho se esticaou todo para, com a ponta da chuteira, abrir o placar em Diadema: 1 a 0 para equipe capixaba. Aos 15, nova chegada do time cruzmaltino. Robinho chutou forte de fora da área e a bola levando perigo ao time tricolor.

Mesmo tendo sofrido o gol logo no início da partida, o Vasco não se abateu, foi para cima e não deixava o adversário jogar. Aos 25, Robinho carregou a bola, tirou o marcador da jogada e rolou para o chute de Hugo Borges. Mas lá estava o goleiro Pedro para segurar e evitar o empate dos cariocas. Aos 35, o Santão até tentou assustar o Vasco, quando Marcinho costurou a defesa adversária e serviu Rozário, que bateu mal.

Três minutos depois, Dudu fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Hugo Borges bateu e a bola explodiu na defesa. Na volta, Marrony soltou a bomba com endereço certo, mas o zagueiro Raphael Roger tirou em cima da linha, evitando o empate do Vasco, na última chance de ataque da primeira etapa, que terminou com a vitória parcial do Espírito Santo por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO: EMPATE DO VASCO

Assim como na primeira etapa, o Vasco quase marcou  antes do primeiro minuto do segundo tempo, quando Marrony ganhou a jogada e cruzou rasteiro para dentro da área, Hugo Borges ia fazer o gol de empate, mas o zagueiro Lucas Ramalho deu o carrinho e fez o corte. Com mais posse de bola e melhor na partida assim como já havia acontecido nos 45 minutos iniciais, o Vasco logo empatou o duelo.

Aos 15, após cruzamento da direita, Marrony tocou de cabeça para o meio da área, e o atacante Moresche chegou para completar e deixar tudo igual em Diadema: 1 a 1 no placar do confronto. Depois de sofrer o gol de empate do Vasco, o time capixaba se lançou ao ataque em busca da vitória e passou a dar espaços para contra-ataques do adversário.

Em um deles, aos 29, Robinho fez ótima jogada pelo meio e acionou Hugo Borges na ponta direita, o atacante bateu cruzado, mas a bola para fora, passando perto da meta defendida por Pedro. Precisando da virada para se garantir de forma antecipada na próxima fase da Copinha, o Vasco partiu com tudo para cima dos capixabas nos minutos finais da partida.

Aos 40, Robinho soltou um foguete da entrada da área e Pedro mandou para escanteio, fazendo boa intervenção. Aos 45, nova chance de Robinho, dessa vez o atacante chutou forte de canhota e mais uma vez Pedro fez a defesa e salvou a equipe do Espírito Santo de sofrer a virada, no último lance de perigo do confronto.

Na próxima rodada do grupo 26, o Vasco enfrenta o líder do grupo, o Água Santa, na segunda-feira (08), às 16h. Antes, às 14h, o Espírito Santo enfrenta a já eliminada equipe da Juventus-SP.