Vasco perde fora de casa e segue próximo da zona de rebaixamento

Derrota fora de casa manteve o Vasco a três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro | Carlos Gregório Jr (Vasco.com.br)

O América-MG venceu o Vasco por 2 a 1, na noite deste quinta-feira (06), no Independência, e retomou seu caminho de recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira saiu na frente com Carlinhos, viu a reação vascaína no segundo tempo, com um gol de Maxi López, mas três minutos depois sacramentou sua vitória com Gerson Magrão. A equipe cruz-maltina segue com a ameaça real da zona de rebaixamento.

Com o revés o time cruz-maltino segue na décima sexta colocação da tabela de classificação da competição com 24 pontos (com um jogo a menos), e está a apenas um ponto da Z-4. Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Vitória, no domingo (09), às 19h, no Barradão, em Salvador.

Diante de um Vasco pouco criativo, o América foi mais perigoso desde o início, apesar de não ter criado um grande volume de chances de gol. Aos 30 minutos, os donos da casa abriram o placar com Carlinhos em chute de fora da área após rebote. Martín Silva não conseguiu fazer a defesa. Pouco depois, Carlinhos quase ampliou em cobrança de falta que acertou o travessão. Ao todo, foram oito finalizações do Coelho na primeira etapa, contra apenas três da equipe cruz-maltina.

No segundo tempo o Vasco adotou uma formação mais ofensiva, com Ríos no lugar de Thiago Galhardo. O time melhorou e passou a criar mais, principalmente com Maxi. Primeiro, ele deu bom passe para Ríos, que não conseguiu finalizar dentro da área. Depois, Maxi acertou o travessão em cabeçada. Aos 31, o argentino sofreu pênalti cometido por Matheus Ferraz e bateu com categoria para empatar: 1 a 1 no Horto. A reação do América só demorou três minutos. Gerson Magrão recebeu na entrada da área e chutou forte para dar a vitória ao Coelho.

América-MG 2×1 Vasco

Arena Indepência (Belo Horizonte – RJ)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)

América-MG: João Ricardo; Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley (Juninho), Gerson Magrão (Lincoln), Giovanni; Luan. Técnico: Adílson Batista.

Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Desábato (Andrey), Raul, Yago Pikachu (Marrony), Wagner, Thiago Galhardo (Andrés Ríos – intervalo); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Matheus Ferraz (América); Desábato (Vasco)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Carlinhos, (30’/1ºT); Maxi López, (32’/2ºT); Gerson Magrão, (34’/2ºT)

Público e Renda: Não divulgados.