Vasco perde para o Palmeiras e cai nas oitavas da Copa São Paulo

Fernando marcou pela quinta vez na Copa São Paulo de 2018 e ajudou a classificar o Verdão | Fabio Menotti (SEP)

Depois de vencer o Água Santa-SP, nos pênaltis, e garantir classificação para enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, o Vasco voltou a campo na tarde desta terça-feira (16), mas não conseguiu seguir adiante no maior torneio de futebol de base do país. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Gigante da Colina, em duelo realizado no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, o Palmeiras está classificado para as quartas de final da competição.

Apontado como um dos favoritos ao título, o Verdão não deu chances aos cariocas e se garantiu na fase seguinte com gols de Luan e Fernando. O adversário na próxima fase sai do confronto entre Goiás e Portuguesa.

Em um primeiro tempo que as duas equipe se alternaram no ataque e que foi recheado de chances para os dois lados, o Palmeiras chegou ao gol apenas aos 42 minutos. E foi um golaço. Papagaio aplicou um belo drible de corpo em Ulisses pelo lado esquerdo do ataque e tocou na medida para Luan. O lateral invadiu a área e bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro vascaíno, Alexander: 1 a 0 para os paulistas, no fim da primeira etapa.

O Vasco não conseguiu segura o ímpeto ofensivo do Palmeiras e deu adeus à Copinha | Carlos Gregório JR (CRVG)

Com a necessidade de reagir, o Vasco tentou se lançar ao ataque na etapa final. A equipe cruzmaltina, porém, sofreu um duro golpe aos 32 minutos, quando era melhor. Fernando aproveitou cruzamento de Yan e finalizou de cabeça para fazer o segundo do Palmeiras, garantindo a classificação. Final de partida: 2 a 0 para o time paulista.

Agora, o atual campeão carioca sub-20 tem aproximadamente dez dias de descamso e logo em seguida concentrará todas as suas atenções para o estadual da modalidade que tem início marcado para os últimos dias de janeiro.