Maxi López chegou faz pouco tempo, mas depois do jogo da noite deste domingo (26), já caiu nas graças do torcedor do Vasco. Com duas assistências e um gol, o argentino foi fundamental para a vitória por 3 a 1 contra a Chapecoense, em São Januário, que trouxe um alívio ao clube da Colina Histórica no Brasileiro .
Com 24 pontos e dois jogos a menos, o Gigante da Colina ocupa – depois do triunfo contra os catarinenses- a décima terceira colocação na tabela de classificação ficando a três pontos da zona do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
VASCO PRESSIONA, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR NA PRIMEIRA ETAPA
Jogando em casa e com o apoio do torcedor, que compareceu e bom número à São Januário, o Vasco foi melhor no primeiro tempo. Apesar do domínio, o time teve poucas chances. A melhores saíram dos pés de Maxi López. Aos 23 o argentino aproveitou cruzamento de Pikachu e finalizou, mas a zaga bloqueou. Na segunda chance, ele raspou de cabeça um cruzamento, e a bola passou muito perto da trave. A Chapecoense que jogava recuada, pouco chegou e só assustou de verdade aos 32, quando Yann Rolim pegou rebote e arriscou de longe mas mandou por cima do gol.
GOLS MOVIMENTAM A ETAPA FINAL DA PARTIDA
O Vasco abriu o placar logo aos oito minutos do segundo tempo. Destaque do time, Máxi Lopez achou Wagner dentro da área. O meia dominou e finalizou com precisão: 1 a 0 para os donos da casa. Mas, a Chapecoense não se intimidou. Aos 33, Canteros cobrou falta na área, Leandro Pereira antecipou a marcação e guardou, deixando o placar empate na Colina Histórica.
Após o gol da igualdade, o clima ficou tenso, principalmente para o time da casa. Foi ai que o argentino apareceu mais duas vezes. Na primeira, recebeu na entrada da área, cortou e bateu no canto, desempatando o confronto: Vasco 2 a 1. Já nos acréscimos, aos 46, ele achou Galhardo na frente. O meia avançou e tocou na saída de Jandrei para dar números finais ao duelo.
Agora, na próxima quarta-feira (29) o Vasco fará um dos seus dois jogos atrasados no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido ainda pela 15ª rodada da competição o Gigante da Colina viajará até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, às 19h30.
Vasco 3×1 Chapecoense
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Vasco: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato (Vinícius Araújo), Raul e Andrey; Wagner (Bruno Cosendey) e Yago Pikachu (Thiago Galhardo); Maxi López. Técnico: Valdir Bigode.
Chapecoense: Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral (Diego Torres), Márcio Araújo e Yann (Vinícius); Leandro Pereira e Bruno Silva (Osman). Técnico: Guto Ferreira.
Cartões amarelos: Raul, Maxi López, Vinícius Araújo (Vasco) e Thyere, Bruno Silva (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Wagner 9’/2ºT (1-0), Leandro Pereira 33’/2ºT (1-1), Maxi López 39’/2ºT (2-1) e Thiago Galhardo 47’/2ºT (3-1)
Público: 8.375 pagantes
Renda:R$ 178.970,00