Vinicius Junior faz dois, Flamengo bate o Ceará e lidera o Brasileirão

Com dois gols, Vinicius Junior comandou a vitória do Flamengo sobre o Ceará | Staff Images

Após sofrer muita pressão e até agressões em atos de vandalismo na última sexta-feira (27), no Rio de Janeiro, o Flamengo adoçou a boca de seu torcedor, que andava amargurado com as péssimas atuações do time. Com uma atuação coletiva muito boa e Vinicius Junior e Paquetá em evidência, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 3 a 0, na tarde deste domingo (29) e assumiu da liderança do Campeonato Brasileiro.

Com muita superioridade coletivamente e rodando a bola com paciência, o Flamengo abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Cuéllar deu passe certeiro, Vinicius Junior infiltrou e, com talento, tocou por cima do Éverson: 1 a 0 para o time rubro-negro.

Na volta do intervalo, o garoto apareceu novamente. Recebeu na esquerda, finalizou, e a bola subiu. Paquetá a recuperou, esticou para Rodinei, que cruzou na medida para Vinicius só escorar a bola para o fundo das redes e ampliar o placar no Castelão, aos sete. Aos 25 minutos, Diego fechou a conta e a noite em alto estilo. Rodinei cobrou escanteio, Paquetá raspou, e o camisa 10 cabeceou com força para decretar a vitória e um início de uma reaproximação entre torcida e Flamengo. Na comemoração, Diego correu para os braços da torcida e fez reverência aos rubro-negros presentes.

Líder do Brasileiro com sete pontos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (06), às 16h, contra o Internacional, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira (02), o time do técnico Maurício Barbieri vai até Campinas onde enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, em confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.