7 de Abril tenta manter a bola no ataque | Marco Fabian/Divulgação

Vitória amplia vantagem do 7 de Abril no playoff do acesso à Série B2

O mando de campo era do Esporte Clube Resende, mas o verde e amarelo do Estádio De Los Lários, em Duque de Caxias, fez com que o 7 de Abril se sentisse em casa. Com forte aplicação tática e beneficiado por um pênalti desperdiçado pela equipe do Sul Fluminense, o time de Paciência, Zona Oeste do Rio, venceu por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, e saiu na frente no playoff de acesso à Série B2, equivalente à terceira divisão do futebol do Rio de Janeiro.

O regulamento amplia a vantagem dos canarinhos: como tiveram melhor campanha na fase classificatória e jogam por dois resultados iguais, podem até perder a segunda partida por um gol de diferença que isto não impedirá o acesso do clube, que faz essa temporada sua estreia no futebol profissional.

LEIA TAMBÉM: Pérolas Negras vence Campos e leva vantagem para finalíssima da Série C

O forte calor do dia mais quente da primavera, quando os termômetros chegaram a marcar 40,6ºC em Santa Cruz, atrapalhou o rendimento das equipes, que optaram por se estudar nos primeiros minutos. A primeira boa chance foi do Resende: pênalti após Gabriel por a mão na bola. Marcudinho cobrou fraco e o goleiro Flávio não teve trabalho para defender.

Quem chegou atrasado para a partida não perdeu muito: as principais emoções ficaram reservadas para a segunda etapa. Aos 26 minutos, Edmilson aproveitou rebote de cobrança de falta realizada por Davi e abriu o placar para o 7 de Abril. Quatro minutos depois, novo pênalti para o Resende. Desta vez, cobrado e convertido por Felipe Araújo.

O 7 de Abril ainda mostrou disposição nos minutos finais e fez o segundo com Davi, aos 38. O jogo de volta acontece neste domingo, às 16h, no mesmo local.