Vizeu garante vitória do Fla, que abre vantagem na liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (03), no Maracanã, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Felipe Vizeu, que entrou na vaga de Henrique Dourado, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com seis vitórias em nove rodadas e 20 pontos somados na tabela de classificação, o Flamengo abriu – neste momento da competição- quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Grêmio que tem 16. O Fluminense que joga amanhã, às 20h contra o Paraná, fora de casa, pode diminuir a vantagem dos rubro-negros para três pontos, caso vença seu confronto.

Nos primeiros 30 minutos só deu Flamengo. Atacado por todos os lados – com Rodinei pela direita, Diego e Vinicius Junior pela esquerda e Paquetá pelo meio –, o Corinthians só fez segurar a pressão dos donos da casa. A posse de bola rubro-negra bateu em 83%, mas, com muitos cruzamentos para a área, não resultou em gol.

Foi justamente a partir daí que o Timão chegou com mais perigo, em chute de Jadson de fora da área, e o jogo mudou. O meia alvinegro sentiu a parte posterior da coxa direita e teve que sair. Roger passou a ocupar a área adversária, com Rodriguinho mais recuado, e as ações ofensivas da partida se equilibraram. Porém, a primeira etapa terminou mesmo sem gols.

A volta para a etapa final mostrou um panorama parecido: mesmo sem o ímpeto do início do jogo, o Flamengo jogava no campo de ataque. A questão era que a maioria das jogadas parava em Henrique Dourado. Aos 22 minutos, o centroavante deixou um cruzamento passar: foi a senha para a torcida rubro-negra se irritar de vez.

Maurício Barbieri chamou Felipe Vizeu no mesmo instante e fez a troca no comando de ataque. Osmar Loss também tentou mudar, com Marquinhos Gabriel no lugar do Pedrinho, mas continuou pressionado. Aos 34 minutos, Walter fez grande defesa em chute de Paquetá, após ótima jogada de Diego que deixou o meia livre dentro da área, mas a bola sobrou para Vizeu só escorar de canhota para o fundo das redes, abrir o placar e explodir o Maracanã. Fim de papo, Flamengo 1 a 0.