Volta Redonda acerta as primeiras três contratações para 2019

Douglas Lima, Wandinho e Elivelton chegam para reforçar o elenco do Voltaço | Pedro Borges (VRFC)

A diretoria do Volta Redonda anunciou nesta quinta-feira, as primeiras contratações para o ano de 2019. Tratam-se de três reforços: o lateral-esquerdo Elivelton, conhecido como Foguinho, de 21 anos, que estava no Boa Esporte-MG, o meia Douglas Lima, de 24 anos, que estava no Madureira, e o atacante Wandinho, de 27 anos, que estava no Serra Macaense. Os atletas assinaram contrato de um ano, realizaram exames médicos e se juntaram ao grupo.

Mais novo dos contratados, Elivelton foi revelado nas categorias de base do Guaratinguetá-SP. O lateral estava no Boa Esporte-MG, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos dois anos.

– Estou muito feliz e satisfeito por ter acertado com o Volta Redonda. Procurei saber mais sobre o clube, as características, e só obtive boas informações. Chego para trabalhar forte, me dedicar ao máximo e ajudar o Voltaço a almejar grandes resultados em 2019 – disse o lateral.

O meia Douglas Lima tem um currículo um pouco mais recheado que o de Foguinho. Nas divisões de base atuou por clubes renomados como Corinthians-SP, Flamengo-SP, Fluminense, Nova Iguaçu e Vitória-BA. No profissional, além do Madureira, seu último clube, Douglas jogou pelo Rio São Paulo e teve passagem pelo exterior, no sub23 do Sevilla-ESP.

– Sempre bom ter um novo desafio na carreira e estou muito motivado. Vim para fazer o meu melhor, somar com o grupo e brigar lá em cima para ser campeão com o Volta Redonda – destacou.

Mais experiente dos contratados, o atacante Wandinho é velho conhecido do torcedor carioca. No Rio de Janeiro, o atleta jogou três anos no Resende, onde conquistou a Copa Rio de 2015, Americano, Serra Macaense e Goytacaz. O atacante atuou também por outras equipes do cenário nacional como Atlético-GO, Boa Esporte-MG, Desportiva Ferroviária-ES, América-RN.

– Aqui na região (Sul Fluminense) as pessoas gostam muito de futebol. Tive a oportunidade de jogar contra o Volta Redonda várias vezes e sei da grandeza do clube. Estou muito feliz por estar vestindo agora a camisa do Volta Redonda e pretendo obter o mesmo sucesso que tive no Resende aqui no Voltaço – projetou.

A estreia do Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2019 será no dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa, contra o Fluminense, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da Taça Guanabara.