Volta Redonda anuncia retorno do técnico Toninho Andrade para 2019

Toninho Andrade comandará o Volta Redonda no Carioca de 2019 | Igor Bravo (Fair Play Assessoria VRFC)

Acabou a espera, torcedor do Voltaço. O Volta Redonda já tem o nome do novo treinador para a temporada de 2019. Na tarde desta sexta-feira (16), a diretoria do Tricolor de Aço o acerto com técnico Toninho Andrade, de 54 anos, que retorna ao comando da equipe após quatro anos. O novo comandante se apresentará ao clube na próxima quarta-feira (21), junto com todo o elenco e iniciará a preparação para o Campeonato Carioca.

Esta será a segunda passagem de Toninho Andrade pelo Voltaço. Na primeira, em 2014, o treinador esteve à frente da equipe em 25 jogos e teve dez vitórias, sete empates e oito derrotas. Nome conhecido no futebol do Rio de Janeiro, o treinador também já dirigiu o Americano, Cabofriense, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende e o Bonsucesso, seu último clube.

– O Toninho Andrade é um treinador que conhece o clube, conhece o Campeonato Carioca, conhece os adversários, além de ter uma grande competência que já demonstrou nos diversos trabalhos que esteve à frente. Não podíamos ficar prolongando ainda mais a definição do treinador para a próxima temporada. Até porque, o nosso planejamento é para que o Toninho Andrade se apresente junto com o elenco, monte, junto com a nossa comissão técnica permanente, toda a preparação para o Estadual e também participe da montagem do elenco, indicando e avaliando os possíveis reforços – destacou o presidente Flávio Horta ao site oficial do clube, aproveitando também para falar sobre a contratação de jogadores.

– Estamos com conversas adiantadas com alguns jogadores. Estamos acompanhando muito a Série B do Campeonato Brasileiro, já identificamos as nossas maiores carências e vamos tentar buscar reforços pontuais e que cheguem para resolver o problema – completou.

A estreia do Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2019 será no dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa, contra o Fluminense, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da Taça Guanabara.