Volta Redonda anuncia retorno do volante João Cleriston

João Cleriston assinou contrato para a sequência do Campeonato Carioca | Pedro Borges (VRFC)

Por: Daniel Pereira

A diretoria do Volta Redonda apresentou nesta quarta-feira (28), o volante João Cleriston, 23 anos, que chega por empréstimo até o final do ano. O jogador que estava na Ferroviária, passou por exames médicos e foi incorporado ao elenco com a expectativa que realize sua estreia já no próximo domingo (04), contra o Fluminense.

O atleta é “figurinha carimbada” para o torcedor do Voltaço. Revelado pelo Fluminense, o volante chegou ao clube em maio de 2016, vindo do Bonsucesso, e ficou até o final de 2017. Durante esse período, o jogador foi destaque da equipe que conquistou de forma invicta a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e que chegou as quartas de final da Série C de 2017.

João Cleriston, que atuou em 38 jogos, marcando três gols pelo Volta Redonda, não escondeu a felicidade em voltar ao Esquadrão de Aço.

– Estou muito feliz de estar retornando a esse clube que vivi os melhores momentos na minha carreira e que aprendi a amar. Chego para ajudar, para somar e tenho certeza que, junto com meus companheiros, vamos retomar o caminho das vitórias. Espero retribuir todo o esforço feito pela diretoria, principalmente pelo Zada, que foi o cara que foi me buscar lá no Bonsucesso na minha primeira passagem e também foi incansável por esse meu retorno – ressaltou.

O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo (04), quando enfrentará o Fluminense, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 17h, no Estádio de Los Larios, em Xerém.