Volta Redonda contrata zagueiro João Guilherme, ex-Internacional

O zagueiro João Guilherme, de 31 anos, é o quarto reforço do Esquadrão de Aço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro | Pedro Borges (VRFC)

O Voltaço segue se reforçando para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Tricolor de Aço apostou na experiência e anunciou nesta terça feira (03), o zagueiro João Guilherme, de 31 anos. O defensor estava no Cruzeiro-RS e acertou contrato até o final do ano.

O zagueiro que foi revelado pelo Internacional tem um currículo vasto. No exterior, teve passagens pelo Marítimo de Portugal, durante seis temporadas, pelo Apoel, do Chipre, por três temporadas e jogou também no Al Fateh, na Arábia Saudita. No Brasil, além do Colorado, o atleta atuou pelo Bangu-RJ e e Cruzeiro-RS, seu último time, onde jogou Campeonato Gaúcho deste ano. O defensor explicou o motivo de ter escolhido o Volta Redonda como seu novo clube.

– Quando recebi o convite do Voltaço, procurei pesquisar sobre o clube, a cidade e me interessei pelo projeto que me foi apresentado. Chego com a expectativa de fazer uma boa Série C e ajudar o clube a conquistar o acesso à Série B – ressaltou João Carlos, que destacou suas características como jogador.

– Sou um zagueiro tranquilo, técnico e que procura sair com a bola bem trabalhada. A torcida pode ter certeza que quando estiver em campo não irá faltar garra e muita luta para conseguir os objetivos do clube – acrescentou o experiente zagueiro.

A estreia do Volta Redonda pelo Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro será no próximo dia 15 de abril contra o Operário, do Paraná. A partida está marcada para às 15h30, no estádio Germano Gruker.  Na primeira fase da Série C, as equipes serão divididas em dois grupos com dez em cada. Todos jogarão entre si, em turno e returno, e os quatros melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte.

A partir daí, o campeonato vai ser disputado em sistema mata-mata. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais estarão automaticamente classificados para a Série B 2018. Os dois últimos colocados de cada um dos grupos da Primeira Fase serão rebaixados para a Série D.