Voltaço venceu mais um jogo-treino em sua preparação para disputa da Copa SP | Divulgação

Volta Redonda e Cabofriense empatam em Vassouras

Volta Redonda e Cabofriense, empataram em 1 a 1 em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira, em Vassouras, no sul do Estado do Rio de Janeiro. André Duarte abriu o placar para o Voltaço e João Carlos empatou para o Tricolor Praiano. Os dois gols saíram na segunda etapa do confronto.

Com apenas onze dias de trabalho e jogando contra uma equipe que está há mais de uma mês treinando, o Volta Redonda teve dificuldades para impor o ritmo de jogo nos primeiros minutos de partida. Com isso, a Cabofriense, com maior posse de bola, tentou pressionar, porém, sem sucesso. O lance mais perigoso veio em um chute da entrada da área que saiu à esquerda do gol de Douglas Borges.

Passados 15 minutos de partida, o Voltaço se encontrou no jogo e, com passes rápidos, começou a envolver a equipe adversária. O primeiro gol quase saiu com Anselmo, após boa troca de passes no ataque, mas o atacante parou em George que fez boa defesa. Dessa forma, a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

Na volta do intervalo, Felipe Surian passou a modificar a equipe, substituindo os onze titulares. Minutos depois, Erick chegou ao fundo e tocou para trás. André Duarte antecipou a defesa e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar do confronto: 1 a 0 Volta Redonda. Pouco tempo depois, quase que André Duarte marcou o segundo, mas George fez boa defesa em chute da pequena área espalmando bola para escanteio.

A vantagem tricolor seguiu até os minutos finais de jogo, quando João Carlos recebeu em profundidade e bateu na saída de Thiago Leal, empatando a partida e dando números finais ao jogo-treino: Volta Redonda 1 x 1 Cabofriense.

Esta foi a primeira partida da pré-temporada do Voltaço. O próximo jogo-treino da equipe será no próximo sábado (16), às 10h30, contra o Taubaté-SP, no centro de treinamento da equipe paulista. Já a Cabofriense está a apenas oito dias da estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca, contra o Resende, em casa, no Estádio Correão.