Volta Redonda só empata com Itapirense-SP e continua sem vitórias na Copinha

Em jogo eletrizante, com quatro gols, o Volta Redonda empatou em 2 a 2 com a Itapirense-SP, mas se manteve vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. PV e Motor marcaram os gols do Esquadrão de Aço. Denilson e Danilo anotaram para os donos da casa.

O Voltaço não demorou nem dois minutos para mostrar que os donos da casa não teriam vida fácil. Após cruzamento na área, PV bateu no canto direito para abrir o placar com um minuto e meio de jogo: 1 a 0 para o Volta Redonda. Entretanto, a vantagem tricolor não durou muito tempo e a Itapirense empatou e virou ainda na primeira etapa. Aos 13 minutos, Denilson bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou Avelino, que nada pôde fazer para evitar o gol de empate. A virada veio aos 42 minutos, quando Danilo recebeu na área e bateu na saída de Avelino para virar o jogo para a equipe paulista, fim da primeira etapa com a vitória parcial por 2 a 1 da Itapirense.

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço se lançou para o ataque em busca do gol de empate, mas parou no goleiro adversário. E o que estava difícil, ficou ainda mais quando Bodão recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Volta Redonda com um a menos para o restante do duelo.

Contudo, apesar da dificuldade o Voltaço não desistiu e foi premiado nos minutos finais de jogo. Aos 43 minutos, PV tocou para Motor, que tinha acabado de entrar, bater na saída do goleiro adversário, empatar a partida e dar números finais ao confronto: Itapirense-SP 2×2 Volta Redonda.

Com o resultado, o Voltaço chega aos dois pontos, está na terceira colocação do grupo 19 e a uma vitória de carimbar a sua classificação para a segunda fase da Copinha. Na última rodada da fase de grupos, o Tricolor irá enfrentar o Estanciano-SE. A partida está marcada para quarta-feira (10), às 17h, novamente no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, no interior de São Paulo.