Volta Redonda faz dois no Estanciano-SE, vence a 1ª e avança na Copinha

O Voltaço entrou em campo na tarde desta quarta-feira (10), para enfrentar o Estanciano-SE no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira, no interior de São Paulo e sabia que somente uma vitória o classificaria à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. E, com gols de Roger e Felipe o Esquadrão de Aço bateu o adversário, chegou a cinco pontos no grupo 19 e garantiu vaga no mata-mata da Copinha.

No jogo seguinte, o empate em 2 a 2 entre Itapirense-SP e Fortaleza garantiu ao Volta Redonda a liderança invicta da chave. Com o resultado, terá pela frente o vice-líder do grupo 20, o Red Bull-SP. Já o Itapirense, segundo colocado, medirá forças com o Avaí, primeiro colocado do grupo 20.

Em uma primeira etapa bem parada, com poucas oportunidades para as duas equipes, o Volta Redonda que praticamente não chegou ao ataque, também não sofreu perigo do Estanciano. Contudo, aos 41 minutos, o zagueirão Roger aproveitou bate rebate dentro da área após cobrança de escanteio e acertou um lindo chute de canhota para fazer 1 a 0 Voltaço.

Voltaço levou a melhor sobre o Estanciano em duelo bastante disputado | Reprodução TV

O padrão de jogo da segunda etapa não mudou muito em relação ao que foi visto nos 45 minutos iniciais. Com um adversário que não criava nada ofensivamente, o Volta Redonda se segurava no campo de defesa, já que a vitória parcial lhe dava a classificação e acabou premiado aos 32 minutos, quando o goleiro Marcos cometeu pênalti. Felipe pegou a bola, foi para cobrança, deslocou o arqueiro adversário e deu números finais ao confronto: Volta Redonda 2 a 0.