Volta Redonda não sai do zero em jogo-treino com sub 23 do Vasco

O Volta Redonda empatou em 0 a 0 com o time sub-23 do Vasco, em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira,no CT Oscar Cardoso, na cidade do Aço.Esta foi a terceira partida do Voltaço durante a sua pré-temporada para o Estadual. Nas outras duas, o Tricolor empatou, em 1 a 1, com a Cabofriense e foi derrotado, por 3 a 2, para o Taubaté-SP.

Em um primeiro tempo de forte marcação e com poucas chances de gol, o Volta Redonda foi melhor e criou as melhores situações da primeira etapa. A primeira saiu em uma jogada individual de Dija Baiano. O atacante recebeu pela esquerda, driblou o defensor e bateu para o gol, mas a bola saiu à esquerda da meta vascaína. Na outra, Fabinho Alves recebeu na área e arriscou um voleio, mas a bola saiu por cima do gol do arqueiro cruzmaltino

Na volta do intervalo, o Vasco foi o primeiro a assustar, porém, Douglas Borges apareceu para fazer grande defesa em chute da entrada da área. Após o susto, o Voltaço tomou conta da partida e passou a pressionar o adversário no campo de defesa. Pressão essa que quase deu certo quando Erik foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Dija Baiano foi para a cobrança, mas bateu por cima do gol e perdeu sua segunda penalidade seguida. O atacante já havia desperdiçado uma cobrança no duelo contra o Taubaté-SP.

Nos minutos finais, por muito pouco o gol tricolor não saiu, mas o chute de Mauro Gabriel parou na trave adversária. Fim de jogo-treino: Voltaço 0x0 sub-23 do Vasco da Gama.

Agora, o Tricolor de Aço volta a campo na sexta-feira (22), para mais dois jogos-treinos. Na parte da manhã, às 10h, novamente no CT Oscar Cardoso, contra o E.C. Resende, e na parte da tarde, às 16h, no CT João Havelange contra o Tupi-MG.

O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro, às 21h45, contra o Flamengo, em casa, no Estádio Raulino de Oliveira.