Volta Redonda perde para o Tombense e sai do G4 da Série C

Volta Redonda sofreu sua quarta derrota na Série C | Divulgação (VRFC)

Em jogo em que o Tombense pressionou no primeiro tempo, teve mais a bola no segundo e perdia dois pontos em casa diante de um bem montado Volta Redonda, Daniel Amorim apareceu no fim, resolveu e definiu a vitória do mineiros por 1 a 0 no Almeidão, na tarde deste sábado (26), em duelo válido pela sétima rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tombense chegou aos 11 pontos e é o quarto colocado do Grupo B. O Voltaço que permaneceu com nove, caiu para a sétima posição e deixou o G4 da competição nacional.

O bom desempenho em casa na temporada já era um prenúncio de que o Tombense iria pressionar o Volta Redonda desde os primeiros minutos. De uma forma geral, a primeira etapa foi de domínio carcará, que criou as melhores oportunidades. Daniel Amorim obrigou Douglas Borges a fazer duas boas intervenções pelo Voltaço. Bem pelos flancos, sobretudo pela esquerda, com Bruninho e Everton Galdino, o Tombense porém não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar. No fim do primeiro tempo o time mandante ainda quase foi castigado. Após saída errada de bola de Darley, Rodrigo Andrade teve a chance de marcar, mas chutou mal, o goleiro se recuperou e pegou.

A segunda etapa começou em ritmo lento. O Tombense, diferentemente dos primeiros 45 minutos, não conseguia penetrar na defesa do time tricolor. Só depois dos 15 minutos, o Gavião conseguiu ameaçar, com chutes de Everton Galdino e Rubens. Por usa vez, o Volta Redonda começou a escapar mais. Bruno Barra, Romarinho e Dija Baiano finalizaram de fora da área, com perigo para Darley. Só que depois da expulsão do zagueiro Daniel, aos 35, o Tombense voltou a pressionar. E aos 47, veio a recompensa. Após cruzamento de Cássio Ortega em cobrança de falta, Daniel Amorim subiu mais que a zaga e meteu para o fundo do gol, decretando a vitória carcará no Almeidão: Tombense 1 a 0.

Na próxima rodada, O Volta Redonda pega o Tupi-MG, no sábado (02), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.

 

Tombense (MG) 1×0 Volta Redonda

Estádio Antônio Guimarães de Almeida (Tombos – MG)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Tombense: Darley; David, Matheus Lopes, Anderson e Bruninho; PH, Francismar (Anderson Rosa), Cássio Ortega e Polaco (Rubens); Everton Galdino (Everton Sena) e Daniel Amorim. Técnico: Ramon Menezes.

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Roger e Diego Maia; Bruno Barra, João Cleriston (João Guilherme) e Rodrigo Andrade (Pablo); Romarinho, Núbio Flávio e Anselmo (Dija Baiano). Técnico: Marcelo Salles.

Cartões amarelos: Cássio Ortega, Francismar (Tombense); Daniel Felipe, Rodrigo Andrade, João Clériston e Romarinho (Volta Redonda);

Cartões vermelho: Daniel Felipe (Volta Redonda)

Gol: Daniel Amorim – Tombense (47’/2º tempo)