Volta Redonda supera a Portuguesa-SP no Canindé e avança na Copinha

Garotos do Voltaço comemoram muito a classificação às oitavas de final | Divulgação (VRFC)

O Volta Redonda visitou a Portuguesa,em seu estádio, o Canindé, na noite desta segunda-feira (14) e venceu por 2 a 1 em jogo válido pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o triunfo, o Tricolor de Aço avança para as oitavas de final da competição e enfrentará o Atlético Mineiro. Os gols da partida foram marcados por Marquinhos e Romário, pelo Voltaço, e Lucca, pela Lusa.

O Volta Redonda abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa com gol de Romário. O atacante do time carioca subiu bem e cabeceou sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0 para o Voltaço. Aos 32 minutos, porém, a Lusa empatou com um golaço de falta de Lucca. O gol foi tão bonito que com certeza vai concorrer ao Prêmio Dener.

A segunda etapa da partida foi de pouca criação por parte das duas equipes. O único lance perigoso do jogo foi justamente o gol do Volta Redonda. Segundos depois de entrar no jogo, Marquinhos correu para a área e aproveitou a falha do zagueiro adversário e do goleiro Matheus para finalizar no gol: Voltaço 2 a 1. Depois disso, restou ao visitantes administrar o placar e comemorar no final.