Volta Redonda vence EC Resende em jogo-treino em Pinheiral

No último jogo-treino do ano, o Volta Redonda venceu, por 3 a 1, o E.C. Resende, em partida realizada na tarde desta sexta-feira (29), no CT João Havelange, em Pinheiral. Anselmo, duas vezes, e Rafael Granja marcaram os gols do Voltaço, enquanto Jairinho descontou para o adversário.

Iniciando o jogo com toques rápidos, o Voltaço começou melhor a partida e não demorou a criar a primeira chance de gol. Após boa triangulação no ataque, Fabinho Alves recebeu na área e bateu cruzado, mas Jorge fez grande defesa.

A pressão tricolor continuou e, aos 34 minutos, deu resultado. Fabinho Alves recebeu pela direita, fez boa jogada individual e cruzou para a área. Rafael Granja cabeceou para o gol, a bola ainda bateu no zagueiro adversário e sobrou para Anselmo empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Volta Redonda no placar do duelo.

O Voltaço seguiu melhor e não demorou para aumentar a vantagem. Dija Baiano cobrou escanteio pela direita e Anselmo cabeceou livre no primeiro pau, marcando o seu segundo gol na partida. Na sequência, Luís Gustavo recebeu pela direita e cruzou na medida para Rafael Granja marcar o mais um gol para o Tricolor de Aço: 3 a 0 para o Volta Redonda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Resende ensaiou uma pressão e até conseguiu diminuir o placar com um gol de Jairinho. Entretanto, a reação parou por aí. Nos minutos finais, quase o quarto do Voltaço. Jorge Luiz recebeu cruzamento de Ronaldo e cabeceou na trave. Fim de jogo no CT João Havelange: Volta Redonda 3×1 E.C. Resende.